terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tenho dor no ombro que corre para as costas e para o braço! Tenho hérnia cervical?





Primeiramente, vamos entender as dores do ombro.
A principal causa de dor no ombro pode decorrer de um problema chamado Síndrome do Impacto do Ombro ou SIO. Ela é caracterizada pela impactação do osso úmero no "teto" da articulação do ombro formado pela clavícula.
Porém, nessa região estão a bursa e o tendão do músculo supra espinhoso. 


Então as dores mais comuns acontecem por inflamação destas estruturas caraterizando a bursite e a tendinite de supra (que são somente CONSEQUÊNCIAS). Remédios não tratam este problema que é mecânico e pode ter diversas causas musculares, traumáticas ou posturais. Aliviam a inflamação que tende a voltar.
Algumas pessoas tem um processo tão crônico que podem ter dor em todos os músculos da escápula, ou seja, dores que irradiam para as costas, causam ardência (queimação)  que pode irradiar para o braço.
Estas dores NÃO SÃO DE HÉRNIAS DISCAIS CERVICAIS, apesar de serem "parecidas".
O problema é que o subdiagnóstico Leva a um tratamento insuficiente, e o problema se "espalha".
Outro problema que simula dor de hérnias discais são as Síndromes do Desfiladeiro Torácico.

Esta é caracterizada pela compressão de um nervinho ou artéria nos músculos do pescoço e ombro que irradiam dores para os braços punho e mão.
De novo, a causa é mecânica!

Então é preciso avaliar quem é a CAUSA desta sobrecarga, pois, ao tratá-las, a consequência que é a bursite, a tendinite e todas as dores associas serão tratadas também e irão desaparecer. É preciso fazer uma avaliação clínica minuciosa e não somente olhar uma imagem de Ressonância magnética para determinar um diagnóstico.
Pra finalizar, a bursite, a tendinite e a hérnia acontecem por uma CAUSA ou CAUSAS específicas, que são problemas biomecânicos das vértebras e demais articulações ao seu redor. É necessário tratar essas regiões rígidas ao redor do problema que geram uma sobrecarga e degeneração do tecidos, gerando a patologia. E naturalmente o próprio corpo consegue reagir e curar o processo inflamatório.
Não parece lógico? Isso é OSTEOPATIA!

9 comentários:

  1. eu tenho uma dor no ombro e queimasao e arde ao mesmo tempo q pode ser e do lado esquerdo ja fiz exame de coraçao e deu nivel de estress doi miuto e queima ao mesmo tempo q pode ser o pescoso tambem queima

    ResponderExcluir
  2. Tive muita dor no ombro por conta duma queda que levei esses dias ! os exercicios ajudam muito.

    ResponderExcluir
  3. Tive muita dor no ombro por conta duma queda que levei esses dias ! os exercicios ajudam muito.

    ResponderExcluir
  4. Estou sentindo uma dor bem chata embaixo do peito direito que passa pras costa com ardencia ja tomei remedio e nao passa e doe tambem no pescoço e ombro nei sei oque fazer mais

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a senti essa dor depois que eu fix um exercício de levanta o braco com um pesso depois desse dia comecei a senti dor

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a senti essa dor depois que eu fix um exercício de levanta o braco com um pesso depois desse dia comecei a senti dor

    ResponderExcluir
  7. To sentindo uma dor no ombro doi muito não aguento mais.

    ResponderExcluir
  8. A minha esposa esta um pouco acima do peso e preenche esses requisitos; uma coisa equivale a outra ou não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  9. fui a um salão cortar o cabelo, (Akita)e me fizeram uma massagem relaxante nos ombros nos braços e no pescoço no dia seguinte começaram as dores e formigamento no braço e na mão fui a um massoterapeuta 3 vezes e nada mudoupassei varias vexes pelo upa cada medico disse uma coisa fui a um neuro cirurgiaõ pediu ressonsncia ja fiz acumpumtura tomei todos os anti inflamatórios b 12, e continua a doer alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir