sexta-feira, 2 de abril de 2010

Gestante fazendo exercício e Osteopatia ? Pode? Não tem perigo?

Já ouvi diversas vezes essas perguntas. E sabe como eu responde sempre? Gestação não é doença!!!!!

Isso significa que gestante PODE SIM FAZER EXERCÍCIOS físicos, se alongar, caminhar, fazer pilates, RPG, hidroterapia, hidroginástica, e, por que não, Osteopatia. Quantos casos ouvimos falar de mulheres atletas que descobriram que estavam grávidas depois de 6, 7 ou 8 meses de gestação?
MATÉRIA: Chilena descobre gravidez no treino e depois dá à luz

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Exercício na gestação já é comprovado como benéfico no controle da pressão,

O que a Osteopatia pode fazer para a gestante?

A mudança do corpo, com o ganho de peso, aumento das curvaturas e alteração do centro de gravidade na futura mamãe, pode gerar dores nas costas, na região lombar, nas pernas, pescoço, etc. A dor pode aparecer, e de forma intensa.

Estudos recentes indicam que 70% das mulheres gestantes têm algum tipo de dor lombar e que 20% destas mulheres ficam sob licença médica por esta razão por um período aproximado de sete semanas durante a gravidez.

Este equilíbrio precisa ser trabalhado para o bem estar da gestante.
A Osteopatia reequilíbra os sistemas articulares, musculares e ligamentares, reduzindo estresse nos mesmos, relaxando, e eliminando as dores. Assaciada a treino muscular, propicia uma ótima qualidade de vida gestacional para a futura mãe.

Lembre-se, gestação não é doença, gestante não pode se considerar doente, a não ser que exista uma patologia associada. Portanto, movimentar-se é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário