quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Osteopatia é o que? Estralar? É reconhecida no Brasil?

Atraves da resolução 220 de maio de 2001, o CREFITO - Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - reconhece a Osteopatia como especialidade da fisioterapia.

A formação completa em osteopatia envolve a osteopatia estrutural, visceral e crânio-sacral e o Conselho Federal de Fisioterapia exige carga horária mínima para um curso de formação (1.500h/a, sendo 500h de Prática Osteopática Supervisionadao).

Portanto, só estralar, não é Osteopatia. É preciso ter uma base muito boa, horas de estudo e prática, muita prática para fazer "os estralos" surtirem o efeito necessário, não só para impressionar!

2 comentários:

  1. Depois de uma pneumonia fiquei com dor nas costas e queimando muito parecendo que tem um bloco de gelo nas costas não posso tomar friagem ,pegar peso e nem tomar nada gelado que piora, o que pode ser e que especialista devo ir,e também sinto falta de ar como se estivesse tudo tampado.Obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita dor nas costas, entre as paletas, parece que ta sempre dormente, já faz uns 2 anos e meio desde que meu filho nasceu e comecei a dar de mama. Provavelmente de uma má postura. Já fui ao médico, bati raio x e nada aparece.

    ResponderExcluir