sábado, 26 de junho de 2010

REVISTA VEJA QUESTIONA: Qual é o melhor tratamento para dores nas costas? Eu respondo: Vários + Osteopatia!

Em matéria publicada na Revista Veja de junho foi abordado um assunto relativamente batido (pois consta nos arquivos online da mesma revista outras dezenas de artigos semelhantes) mas que necessita de constante debate: a dor nas costas!

Logicamente "dor" não pode ser tida como "normal". Normal, é não sentir dor! Contudo, as estatísticas nos dizem quase o contrário, onde o próprio artigo levanta que 80% da população já experimentou ou vai experimentar dor nas costas.

A matéria explica de forma sucinta sobre a dor, e traz indicações de tratamentos para dores nas costas, sendo enfatizado já no início do texto a necessidade do DIAGNÓSTICO ou da DESCOBERTA DA REAL CAUSA DA DOR, que é o princípio da Osteopatia.

Realmente, sem o diagnóstico, tratar é dar tiros no escuro. Senti falta da "Osteopatia" na matéria, apesar dela ter dado um bom direcionamento ao assunto.

Sugiro então, pra quem procura tratamentos para este tipo de dor, o tratamento com OSTEOPATIA. Ela vem para complementar os métodos citados na matéria da veja (Pilates, Rolfing, atividades físicas, e Acupuntura) não se repetindo, e tendo resultados muito eficazes para tratar dores crônicas. Nada de milagres, apenas um raciocínio diferente e muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário