sexta-feira, 1 de março de 2013

Dor no peito que não é do coração? Como a Osteopatia pode te ajudar!

Primeiramente, se você estiver com dor no peito, PROCURE UM CARDIOLOGISTA!
Depois, se seus exames não mostram nenhuma alteração, e seu cardiologista não identificou outra causa senão tensão ou estresse, pense em procurar um Osteopata mais próximo. Por quê?

A dor no peito pode ser originada por tensão de alguns músculos, em especial do peitoral menor. Ele é este músculo ilustrado de vermelho na imagem logo abaixo. Se ele acumular tensão, inflama, pode comprimir uma artéria ou os nervos que passam por baixo dele. Como consequência, pode ocorrer dor que irradia para o peito e mamas, ou para o braço e antebraço simulando dor no coração, tendinites ou cervicobraquialgias (dores de origem nervosa por problema na coluna cervical que descem para o braço).

Quem ou o que pode ocasionar essas tensões?
Elas podem ser causadas por traumatismos no ombro, exercícios repetitivos no trabalho ou na atividade física, especialmente se associada ao estresse por excesso de responsabilidade e pressão (como em gerentes de bancos, p.ex.). Assim, os sintomas de dor podem ser ainda maiores, gerando sintomas característicos de um infarto. Dor no peito, aperto no peito, agonia, irradiações para o ombro e braço esquerdo podem determinar um problema cardíaco. Caso seu cardiologista te avalie e diga que não, "você não tem problema cardíaco", você é um sério candidato à Osteopatia.

A melhora então pode depender do tratamento destes músculos e destes desequilíbrios, e o profissional mais indicado para este tratamento é o Osteopata, que te avalia, identifica estes pontos relacionados aos músculos com disfunção, trata-os, e rapidamente se estabelece a homeostasia e a dor é eliminada.

Mas não corra riscos, alimente-se bem, evite excesso de gorduras e sal, e pratique atividade física! E lembre-se de sorrir bastante para aliviar o estresse!



73 comentários:

  1. Tenho uma dúvida, que é mais uma curiosidade, tive há uns anos atrás uma dor muscular, na zona do peito, lado esquerdo que associei de fato, poder estar associada ao coração. Essa dor derivou de esforços intensos numa aula de natação. Comecei nesse dia com a referida dor e nos 2 dias seguintes ia piorando, de tal forma que dificultava a minha respiração. Depois de uma ida às urgência e vários exames, não identificaram nada, por isso para que as dores desaparecerem deram-me uma injecção adequada, medicação e fiquei boa. O que acha que poderá ter sido? Terá sido a tal tensão no peitoral menor? E se assim for, essa situação pode dificultar a respiração? Porquê? Fico muito grata se poder esclarecer-me :)

    ResponderExcluir
  2. Tive algo muito parecido com Madalena. O que fazer??? Grato

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito satisfeita em encontrar esta pagina, pois minha busca na internet pelo assunto teve poucos resultados. Aos 32 anos, uma dor do centro para a direita do peito me deixou preocupada. Mas o 1o especialista que busquei foi o Mastologista. Ele descartou problemas nessa area. Procurei entao o Cardio e nada. Os dois acusaram a tendinite e a bursite. Mas confesso que nao engoli, pois nunca havia ouvido falar em tendinite no peito. Seja la o que for, agora vou buscar o profissional certo, depois de ler este artigo. Grata.

    ResponderExcluir
  4. Sinto uma dor no peito direito entao passa pra debaixo do braco o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rasca dura so tomar sedilax e tintura de arnica passar 2 vezes ao dia , sedilax um cada dia não melhorando .va pronto socorro.

      Excluir
  5. tudo bem, tenho tendinite na clavicular e braço esquerdo a 02 anos, agora estou sentindo uma dor no peito esquerdo que dar uma falta de ar vou fazer um eco cardiograma se não der problema no coração poderá ser tenção de alguns músculos no peito, mas pode causar falta de ar...

    ResponderExcluir
  6. eu tambem to passando pelo mesmo poblema que vcs a minha dor e no peito do lado esquerdo parece que é por baixo das costelas e se radia para o ombro e braço ate nas mãos a vai nas costas tambem .ja passei pelo cardiologista ja fis varios exames e nada deu.em mim num da falta de ar não so uma fadiga um aperto no peito.me ajudem o que pode ser essas dores.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que você fez para solucionar ?

      Excluir
    2. Tendinite no ombro e tensão, tem que tratar a tendinite aqui em Goiania fiz cirurgia espiritual sem corte só uma agulhadinha no ombro e estou boa,um sonho , já movimento os braços sem do e vida normal 62 36091848 se quiserem informar

      Excluir
    3. VIXE QUE BOM QUE VI ESSES TEXTOS , TO COM TENDINITE NO OMBRO E BURSITE , E PASSEI A SENTIR ESSAS DORES NO PEITO COM FALTA DE AR , FIZ UMA TOMOGRAFIA E ECOCARDIOGRAMA E NADA, JA TENHO MAIS DE UM ANO FISIO E ATE ACULPUTURA E NADA DE FICAR BOM , QUE DESESPERO QUE BATE GENTE , O PIOR E O PRECONCEITO NO TRABALHO , DA VONTADE DE JOGAR UMA BOMBA NA EMPRESA, SO ENTENDE QUEM PASSA

      Excluir
    4. Ola! Também sinto os mesmos sintomas. Estou fazendo exames , para descartar os casos como I.A.M ( Infarto Agudo do Miocárdio). Porém à uma Síndrome de desencadeia os mesmos sintomas. SDT ( Síndrome do Desfiladeiro Torácico), leiam sobre isso! Aviso as informações aqui citadas , são para aumentar o conhecimentos sobre sintomas e dores parecidas. Caso alguém se identifique com a questão, por favor procure seu Médico.

      Excluir
  7. gente estou com tanta dor que lateja la dentro do peito direito do lado da axilas vai.p.costa quanfo respiro doi o.pescoço oqye sera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu tmb sinto a mesma coisa quando respiro forte sinto uma dor tipo na veia do pescoço que passa pela axila e termina no peito é estranho tenho 32 anos mas me lembro que quando eu tinha uns 11 anos eu sentia essa mesma dor..acho que não é nada grave...

      Excluir
  8. Físgadas do lado esquerdo do peito oq pode ser já fiz eletro cardiograma e deu normal

    ResponderExcluir
  9. Também estou nessa. Uma dor bo peitoral menor seguindo pra ombro , braço, horrível. Melhora com sedilax e depois volta se eu faço qualquer esforço fisico com braço esquerdo. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Também estou nessa. Uma dor bo peitoral menor seguindo pra ombro , braço, horrível. Melhora com sedilax e depois volta se eu faço qualquer esforço fisico com braço esquerdo. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. A minha dor é no centro do peito... e quando respito dói mais.... dependendo do movimento que faço dói mais.

    ResponderExcluir
  12. A minha dor é na Costa,no peito e no braço e ultimamente está doendo o último osso da Costa.. Eu já fiz o eletro duas vez não deu nada, oq ode ser?

    ResponderExcluir
  13. Estou sentindo uma dor abaixo da clavícula esquerda, tenho tendinite mas nunca senti outra dor. O que será?

    ResponderExcluir
  14. Também estou nessa...mas sinto nada de anormal...somente essa dorzinha de longe que se estende a coluna. Nem dormi essa noite preocupado.Felizmente encontrei este blog e fiquei mais despreocupado.

    ResponderExcluir
  15. Vermelhidão na região do peito e bem intenso tipo parecendo queimadura solar.

    ResponderExcluir
  16. Vermelhidão na região do peito e bem intenso tipo parecendo queimadura solar.

    ResponderExcluir
  17. Olá,boa noite.
    Eu estou vendo os comentários e vejo que meu problema tem haver com o que se diz por aqui. Sinto uma dor nos ombros e essa dor me causou formigamento nos braços, perda de força,nos bracos esqeurdo,suor frio, e uma dor do que sinto no peito na altura do ombro. Vi a imagem e logo conhecir o local da dor no peito tem haver com aquele nervo pelos sintomas. Qual remédio devo tomar?

    ResponderExcluir
  18. Não sei se é muito relacionado ao artigo, mas espero que alguém possa me ajudar. Tenho uma dor que ao que parece é na musculatura do peitoral, apenas quando eu comprimo o músculo e faço força, como por exemplo, esticar o braço direito até o lado esquerdo da parte baixa das costas e fazer força(ou usando o braço esquerdo e esticando até o final das costas do lado direito), por uns 5 a 10 segundos, logo sinto uma dor mas quando volto ao normal passa. Seria por algum hematoma muscular ou algo do tipo, ou porque eu estaria comprimindo o músculo com o movimento do braço e por em seguida fazer forca e o músculo não ter espaço para expandir causaria uma repentina dor?

    ResponderExcluir
  19. Sinto tbm essas dores mais tenho tendinite supra espinhal, dói muito no peito,costas erradia pelo braço esquerdo!

    ResponderExcluir
  20. Vejo q varias pessoas sofrem do mesmo problema que eu. Que dor horrível. Começa nas costas peito braço. Dificuldade p respirar. Tb tenho tendinite. E agora médico me receitou relaxante muscular. .

    ResponderExcluir
  21. Pessoal tem algum cabelereiro (a) que comentou, porque estou sofrendo com essas dores depois que comecei a trabalhar em salao?

    ResponderExcluir
  22. Pessoal tem algum cabelereiro (a) que comentou, porque estou sofrendo com essas dores depois que comecei a trabalhar em salao?

    ResponderExcluir
  23. Eu sinto essa dor no peito a 2 anos. Do peito vai pra debaixo do braço (axilas) e depois para o braço todo e formigamento nas mãos. Ia ao pronto Socorro toda semana, achava que estava infartando. Agora vou 1 vez ao mês tbm achando que vou infartar. Tomo um remédio chamado Vellija que no começo foi ótimo, mas agora sinto que ele já não está fazendo tanto efeito como antes. Li o artigo e vi muitos comentários de pessoas que tbm sentem a mesma dor que eu. Vou procurar saber onde tem esse tratamento aqui perto da minha cidade, pois não aguento mais senti la e ir ao pronto Socorro.
    Abraços a todos.
    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola livia. Tive episodios igual ao seu fiquei uma.semana.indo ao pronto socorro so entao dois meses depois. Descobri a ansiedade alta. E estresse altissimo. Se vc ja fez todos exames. Procure um psicologo bom.. vai te ajudar .. aBracos

      Excluir
    2. Ola livia. Tive episodios igual ao seu fiquei uma.semana.indo ao pronto socorro so entao dois meses depois. Descobri a ansiedade alta. E estresse altissimo. Se vc ja fez todos exames. Procure um psicologo bom.. vai te ajudar .. aBracos

      Excluir
  24. Ola, começou com dor no ombro devido eu estar estudando e levar mochila pesada no ombro direito depois falta de ar e dor no peito procurei um cardiologista não deu nada depois peneumologista tbm. Nada agora dor nas costa e braço ate a mao enfim procurei a upa que me receitou um antiinflamatorio que estou tomando vou agora procurar um ortopedista para tratamento. Espero que a dor passe com o antiinflamatorio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola depois de um choque que tomei fiquei com uma dor no peito que passa de um peito para o outro já fis exame de sangue deu nada sinto essa dor no peito e uma vermelhidão que aparece é some Depois aparece de novo estranho aí vivo sofrendo com essa dor antes erra dor no ombro e no peito tomei relaxante muscular e passou a Dor no ombro mais a Dor no peito não passa no Raio x não deu nada no osso já tinha o problema na coluna que estava me incomodando agora está do no peito que não passa oque posso fazer ?

      Excluir
    2. Ola depois de um choque que tomei fiquei com uma dor no peito que passa de um peito para o outro já fis exame de sangue deu nada sinto essa dor no peito e uma vermelhidão que aparece é some Depois aparece de novo estranho aí vivo sofrendo com essa dor antes erra dor no ombro e no peito tomei relaxante muscular e passou a Dor no ombro mais a Dor no peito não passa no Raio x não deu nada no osso já tinha o problema na coluna que estava me incomodando agora está do no peito que não passa oque posso fazer ?

      Excluir
  25. Zeer mooie post, indrukwekkend. het is heel anders dan andere berichten. Bedankt voor het delen
    PENGENCANG PAYUDARA
    Pengencang Payudara
    FIFORLIF

    ResponderExcluir
  26. Olá tbm tenho essa dor no peito e vainde um para outro não quento nem usar sutian q aperta e dói rádia pros braços costa cabeça fis exame e nada deu vou direto pro hospital achando q tou enfartando tô sofrendo muito!! Mas acho q é as consequências dos meu pecadosnagora pegar firme com deus pq só ele pode me ajudar

    ResponderExcluir
  27. Olá tbm tenho essa dor no peito e vainde um para outro não quento nem usar sutian q aperta e dói rádia pros braços costa cabeça fis exame e nada deu vou direto pro hospital achando q tou enfartando tô sofrendo muito!! Mas acho q é as consequências dos meu pecadosnagora pegar firme com deus pq só ele pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure orar à DEUS em O Nome dO Senhor
      Jesus. Você verá que, arrependendo-se de todo pecado e à Ele confessando, Ele É Fiel, Justo e cheio de Misericórdia para perdoá-la: não alimente remorso, mas o verdadeiro arrependimento, e O Espirito Santo lhe trará Paz e cura. DEUS a abençoe, Izabely: Jesus te ama!!

      Excluir
  28. Sinto algo que não sei explicar direito,mas vou tentar relatar o que sinto: desde 01 Janeiro sinto uma dor no peito esquerdo muito ruim,algo como uma lesão ou talvez inflamação nos músculos responsáveis para a realização da respiração,é uma dor que sinto 24hrs durmo E acordo sentindo uma dor leve e que piora no decorrer do dia,so melhora quando durmo,poque aí não sinto nada mais,quando giro o tronco para esquerda ou direita eu sinto uma dor bem localizada abaixo da escápula chegando no centro das costas,m muitas das vezes sinto irradiando para o peito direito,é muito disso e sinto muita falta de ar por causa disso,ja fiz vários exames: ecocardiograma,eletrocardiograma,raio x,exames de sanque,fui avaliado por clinico geral,cardiologista,pneumologista,e nada,quero ver um ortopedista,estou sofrendo muito,doe um pouco quando respiro,sinto dor demais no peito esquerdo há 8 meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com essa mesma dor desde setembro. Vc descobriu o que e?

      Excluir
  29. Pessoal estou na mesma a mais ou menos um ano sinto uma dor no lado esquerdo do peito que se estende para as costas, braços, lado direito, costelas, já fiz vários exames de coração, tomografia, raio x, endoscopia, e nada eles falam que eu não tenho nada mais a dor he tal intensa que falta ar acho que que vou até morrer, he muito forte mesmo será que pode ser isso ?

    ResponderExcluir

  30. Eu sinto uma dor no peito, mas precisamente uma pontada e uma dor no braço ,em seguida as vezes fico nervoso e até me da dor de barriga.já fiz varios exames tais como:tomografia do tórax em 2014 tudo normal sem contar com as idas a emergência no hospital do coração,em 2015 várias idas ao serviço de emergência e vários exames nada,esse ano de 2016 outra vez. esteira eco- cardiograma,eletrocardiograma,várias a emergências com cardiologista raio x,exames de sangue para ver se estava enfartando tudo normal.mas ainda sinto ador.consulta com ortopedista, fiz ressonância da coluna deu 3 pequenas hérnia,segundo o médico muinto pequenas para causar a dor.fisioteriapia mas a dor ainda persiste, pra completar descobri que estou com gastrite mas sempre essa dor no peito,que dói o ombro indo para as costas alguém ai conhece algum profissional desse em fortaleza CE?

    ResponderExcluir

  31. Eu sinto uma dor no peito, mas precisamente uma pontada e uma dor no braço ,em seguida as vezes fico nervoso e até me da dor de barriga.já fiz varios exames tais como:tomografia do tórax em 2014 tudo normal sem contar com as idas a emergência no hospital do coração,em 2015 várias idas ao serviço de emergência e vários exames nada,esse ano de 2016 outra vez. esteira eco- cardiograma,eletrocardiograma,várias a emergências com cardiologista raio x,exames de sangue para ver se estava enfartando tudo normal.mas ainda sinto ador.consulta com ortopedista, fiz ressonância da coluna deu 3 pequenas hérnia,segundo o médico muinto pequenas para causar a dor.fisioteriapia mas a dor ainda persiste, pra completar descobri que estou com gastrite mas sempre essa dor no peito,que dói o ombro indo para as costas alguém ai conhece algum profissional desse em fortaleza CE?

    ResponderExcluir
  32. Olá estou com dorés nas costas da região dos seios pra cima .. teve uma noite e dois dias q meus seios e pescoço ficaram duros ... foi horrível. . Agora sinto dores nas costas ainda é sentindo muita fadiga a toa pra coisas que não sentia... tipo andar rápido ou subir um morro... e as vezes da falta de ar e a aceleração aumenta e diminui rapidamente com sonolência. . Pode ser só cansaço mesmo ou sera algo mais sério? Me ajude por favor meu contato 11941963661 mariana. Grata..

    ResponderExcluir
  33. Olá estou com dorés nas costas da região dos seios pra cima .. teve uma noite e dois dias q meus seios e pescoço ficaram duros ... foi horrível. . Agora sinto dores nas costas ainda é sentindo muita fadiga a toa pra coisas que não sentia... tipo andar rápido ou subir um morro... e as vezes da falta de ar e a aceleração aumenta e diminui rapidamente com sonolência. . Pode ser só cansaço mesmo ou sera algo mais sério? Me ajude por favor meu contato 11941963661 mariana. Grata..

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Estou sentindo uma dor no peito mas só doi quando eu relaxo o obro esquerdo. Fora isso não doi, não lateja e nem nada, mas quando relaxo o ombro doi. Estou muito preocupado

    ResponderExcluir
  36. sinto dores no coracao dor k irrita, nao sei oki faco ja ate desceu a dor para a parte toda do lado esquerdo. peco ajuda porque sinto muita dor

    ResponderExcluir
  37. Tbm estou na mesma situação tenho uma dor no peito lado esquerdo a uns 2 anos já fui no medico fiz todos exames a dor não passa o último que fui pediu pra tô ar relaxante muscular a dor e horrível vão pra debaixo do braço Tbm e bem em baixo do peito tenho muito medo...

    ResponderExcluir
  38. Tbm estou na mesma situação tenho uma dor no peito lado esquerdo a uns 2 anos já fui no medico fiz todos exames a dor não passa o último que fui pediu pra tô ar relaxante muscular a dor e horrível vão pra debaixo do braço Tbm e bem em baixo do peito tenho muito medo...

    ResponderExcluir
  39. No momento estou com dores do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir
  40. ola..sinto tambem essa dor que o artigo se refere. fiz varios exames e nada, fiz varios tratamentos mas nada tambem. continuo sentindo ate hoje. contudo, penso que esse artigo poderah ser a solucao.

    ResponderExcluir
  41. também tenho essa dores as vezes são tão fortes que nem consigo respirar,vou procurar um médico Osteopata pra ver se pode me ajudar....as vezes tbm sinto muita dor nas costas....fui no médico fiz exames ...e nao deu nada tomei medicamento passou mais de uns dias pra cá estou sentindo de novo......vou procurar um Osteopata.

    ResponderExcluir
  42. Meu nome jorge,ja fazas mais de um ano que surgiu em mim um dor no peito que foi piorando com uma irradiação para costas tbm do lado esquerdo e tbm para o braço esqueedo as vezes tbm vem uma dor forte no ombro...quando comecei sentir eu tinha uma atividade que forçava muito meu braço e ombro no meu trabalho,desde entao fiz varios exames do coração raios x,e ate ressonacia e nao deu nada mas continuo sofrendo com esse problema.

    ResponderExcluir
  43. Hoje estava fazendo esforço no trabalho e senti uma dor no braço esquerdo e no peito esquerdo,dependendo o esforço sentia muita dor... E agora estou com dor debaixo do braço esquerdo...estou com muito medo

    ResponderExcluir
  44. Tive furgamento nos dois braços e na região peitoral e no peito FIS eletro deu deste tudo BM sinto for n costa e pescoso

    ResponderExcluir
  45. Gente, tenho tendinite a muitos anos, e de 2011 ate hj sinto dores no peito já fiz eco, eletro e não da nada, hj 12/04/2017 fui para no 24 horas, o medico me disse que eh muscular pq DOI no peito ombro e nas costas, meu Deus não aguento mais tantas dores, alguem me ajude, ele passou miosan e nimesulida são anti inflamatóriose ajude gente por favor.

    ResponderExcluir
  46. E todo mês que minha menstruação ta pra vir sinto estas dores mais forte, sinto medo, ansiedade Jesus não aguento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto o mesmo que vc e qdo menstruo piora, descobriu o que é?

      Excluir
  47. Tenho bursite no ombro esquerda, causada por uma fatura no punho, já faz sete meses, sinto muita dor na mama que vai tbm pra axilas e muita. ja fiz 40 sessão de fisioterapia, apenas to recuperando os movimentos do braco mais as dores são muitas, tomei muito remédio e nada de melhora, sofro muito com essas dores,sinto dormência no braço, to indo constantemente ao ortopedista ele só passa fisioterapia já não Sri mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  48. Tenho bursite no ombro esquerda, causada por uma fatura no punho, já faz sete meses, sinto muita dor na mama que vai tbm pra axilas e muita. ja fiz 40 sessão de fisioterapia, apenas to recuperando os movimentos do braco mais as dores são muitas, tomei muito remédio e nada de melhora, sofro muito com essas dores,sinto dormência no braço, to indo constantemente ao ortopedista ele só passa fisioterapia já não Sri mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  49. Também venho sentindo a uns 3 meses fortes dores no peito que pioram ou melhoram durante o dia. Sinto dores quando faço determinado movimento com os braços, tipo abrindo o peito ou fechando e apertando os braços. Ja fui em vários medicos,fiz varios exames. O Ortopedista me passou Lexonin e Xefo e Mitrul, as dores passam quando tomo os medicamentos, mas voltam quando paro de tomar. Ja fiz fisio, não adiantou, estou pensando em procurar um terceiro ortopedista, e tambem procurar acupultura e osteopatia. Alguém tem alguma informação sobre isso?

    ResponderExcluir
  50. Poxa estou ainda tentando descobrir que dor é essa que sinto no seio direito que irradia pra o braco e clavicula. Ja fiz varios exames cono ressonancia da coluna, exame da sangur pra erificar possiveis carrncias de vitaminas, ultrassom da mama, enfim, ate agora nada. Talvez seja exatamente isso que esteja acontecendo ne. Obrigada pela orientacao.

    ResponderExcluir
  51. Gente eu sinto exatamente isso tudo que tá escrito essa dor no peito é horrível já fui para várias vezes na urgência do hospital pensando que era algo do coração, fiz todos os exames de coração e não deu nada, então conserteza é a tendinite que eu tenho no ombro e que agora tá afetando o peito, por favor se alguém se livro disso me fala o segredo pq não aguento mais... Preciso de ajudaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaáaa

    ResponderExcluir
  52. Já faz 3 anos que sinto todo dia uma dor no peito direito. Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
  53. Já faz 3 anos que sinto todo dia uma dor no peito direito. Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou assim, dor no peito, que irradia para costas, ombro e braços... qdo eu aperto o peito dói..

      Excluir
  54. Boa noite a minha dor e no centro do peito e uma queimacao no queixo também já fiz hokter 24 horas teste ergometrico e nada deu graças a Deus,mas a sensação é horrível as vezes tona anti inflamatório

    ResponderExcluir