quarta-feira, 14 de julho de 2010

Queimação e Ardência nas costas: o que são, o que significam e como tratar estes sintomas?

A queimação quando acontece nas costas ou entre os ombros, especialmente quando matemos uma postura por muito tempo, pode significar duas coisas:

1. uma fadiga muscular, com acúmulo de "ácido lático" no músculo, que, por ser ácido, "arde", dando a sensação da queimação.

2. uma dor originada nos ligamentos que pelo mesmo processo de acúmulo de toxinas, causando a sensação de ardência, muito comum na região entre as escápulas (homoplata ou paleta) e na região lombar, próximo aos glúteos.

Ok! Temos idéia do que é, mas entendamos por que acontecem estes sintomas de queimação e ardência.
Quando usamos demais ou de forma errada ou numa postura errada nossa musculatura, ou quando temos uma dificuldade por parte do músculo em movimentar articulações (quando estas apresentarem bloqueios de movimento), então teremos um excesso de atividade muscular e automaticamente uma dificuldade de entrada do sangue (que retira as toxinas (sujeiras)) o que vai gerar acúmulo de ácido lático. Ácido faz arder.

E COMO TRATAR A ARDÊNCIA E A QUEIMAÇÃO?

A Osteopatia (através do Osteopata) faz isso! A manipulação de articulações libera o movimento que consequentemente diminui o trabalho do músculo e retira o estresse sobre os ligamentos, melhorando a circulação, a retirada da "sujeira" dos mesmos, eliminando os sintomas.

E POR QUE MEDICAMENTOS NÃO MELHORAM OS SINTOMAS?

Porque existe uma dificuldade do sangue circular nestes músculos tensos, dificultando portanto a chegada do anti-inflamatório nessas regiões, o que iria aliviar a inflamação. Ainda, uma explicação seria porque a CAUSA da dor é mecânica, e não química (pra curar o processo com remédios). Portanto o tratamento tem que ser mecânico.

Quer saber mais, pergunte: (41) 3312 9000  ou osteopatia@eggo.com.br

274 comentários:

  1. Minhas costas queimam por mais de 6 meses, próximo a coluna. Já fui ao medico, tomei remédios para inflamação e constatou que eu tinha um Ovário o dobro do tamanho, mas já estou sendo medicada, Só que a queimação nas costas ainda continuam. Mesmo que com menos frequência que antes...O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  2. Bom. Ja que o medico não encontrou nenhum problema estrutural (artrose por exemplo) você deve ter disfunções ou articulares ou musculares! Procure um Osteopata. Na avaliação ele ja identifica se é um problema agudo, já o trata, e encaminha um tratamento postural se houver motivos pra isso. Envia um email para osteopatia@Eggo.com.br com o nome da sua cidade, que te envio profissinais para que você possa estrar em contato. Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dor, que a princípio parece problema de coluna, mas dói como sendo por dentro, um pouco acima da altura do peito no lado direito, só que é nas costas. Quando eu faço movimento de elevação dos braços, suaviza um pouco. às vezes, quando muda de postura, também melhora, temporariamente. Obrigado. Aguardo uma sugestão.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Dr sinto uma dor num ponto especifico nop meio das costas do lado esquerdo. quando acontece essa dor não consigo encostar em nada nem em cadeiras e nem deitar de costas pois queima muito toda parte superior esquerdo das costas, em seguida vem dor por todo corpo como uma virose ou febre o que pode ser? já passei por vários médicos e nada só tenho alguma melhora com anti-inflamatórios

      Excluir
    2. Eu tbm sinto a msm coisa e qeria muito saber...

      Excluir
  4. Olá Doutor, tenho uma coceira nas costas embaixo dos ombros,mas não têm vermelhidão nem pruidos e somente no mesmo local,o que será que pode ser?

    Att: Elaine

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Doutor, tenho uma queimaçao nas costas "entre as paletas", são sintomas de queimaçao, calor, fadiga e as vezes formigamento, ja fiz alguns exames um médico sujeriu Sindrome de Compressão do Desfiladeiro Toraxico. De fato eu sinto uma certa fraquesa da mão esquerda, mas esses sintomas erradiam paro o pescoço e nuca "lado esquerdo". Gostaria de marcar uma consulta com o Dr.
    Laércio.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tb tenho esses mesmos sintomas mas nenhum médico diz exatamente o que é. Dizem apenas q é uma tensão muscular. EU sinto muita dor nessa mesma região e um formigamento estranho, desde a gestação. Isso ocorre até as costelas, abaixo do peito. Vc já conseguiu algum tratamento?

      Excluir
    2. Oi eu tb tenho esses mesmos sintomas mas nenhum médico diz exatamente o que é. Dizem apenas q é uma tensão muscular. EU sinto muita dor nessa mesma região e um formigamento estranho, desde a gestação. Isso ocorre até as costelas, abaixo do peito. Vc já conseguiu algum tratamento?

      Excluir
    3. meninas isso ta me parecendo ou infarto ou síndrome do pânico procura o seu médico com urgência ok

      Excluir
    4. eu estou exatamente igual queima ,formiga e doi as costas atrás dos seios

      Excluir
  6. oi dotor estou com muita queimacao no lado esquerdo da minhas costelas e entre o peito que tambem vai pelas pernas , e isso eta me fazendo muito mal o que pode ser tambem cosponde nas costa mas nao e sempre obrigada raimunda mannerheimo

    ResponderExcluir
  7. Olá Dr. Faz 10 dias que estou com quentura nas costas na região dos pulmões. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM TENHO O MESMO SINTOMA PODE NOS ESCLASCRECER?

      Excluir
  8. estou com o mesmo sintoma sera que tenho um problema de circulação

    ResponderExcluir
  9. Ola doutor sinto muita queimacao na lombar quando fico muito tempo sentado este sintoma acontece bem do lado esquerdo um pouco acima da nadega.
    Ja ocorre desde 1997.

    ResponderExcluir
  10. Ola doutor sinto muita queimacao na lombar quando fico muito tempo sentado este sintoma acontece bem do lado esquerdo um pouco acima da nadega.
    Ja ocorre desde 1997.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quimação pode ser por disfunção de movimento vertebral lombar, sendo necessária manipulação para realinhar (movimento) da lombar. Muito comum a dor ser assimétrica. Portanto, procure um Osteopata para resolver essa dor.
      att

      Excluir
  11. Dr tenho dores nos quadris, fim da coluna e nas costas e ombros, parece inflamada, onde aperto está tudo dolorido, tb doi cabeça e nuca, queima, como se tivesse passado gelol,irradia pros braços tb, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prcure um Reumatologista. Pode ser algum problema sistêmico (reumatóide). Depois, com o diagnóstico, procure um Osteopata. A investigação talvez só traga um quadro de tensão e fadiga!

      Excluir
  12. Boa noite Dr!

    Sinto uma dor muito forte no meio da coluna, na altura do estomago. É uma queimação muito parecida com a dor da gastrite, que também tenho... Tenho medo de ser hérnia, o que pode me orientar neste assunto.

    Desde já agradeço!

    Nelson Sávio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disfunções das vértebras causam estas dores, e são tratadas com Osteopatia. AInda, podem causar sintomas em órgãos. Pode ser hérnia, ai, para o diagnóstico, você teria que procurar um Gastro.
      Mas, a dor nas costas, provavelmente um Osteopata pode te ajudar.

      Excluir
  13. tenho sensibilidade nas costas bem no meio estão quentes e incomodam bastante o que pode ser? me ajude!

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite Doutor,

    Minhã mãe, com 78 anos, possui distrofia muscular progressiva atingindo as costas, e há uns 2 meses começou com queimação nas costas. Já fizemos todos os exames que vários médicos solicitaram mas todos com resultado negativo.
    Ainda não tinha ouvido falar de Osteopata.
    Gostaria de saber o que fazer e onde conseguir ajuda.
    Desde já agradeço
    JOsé Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola José!
      A Osteopatia é uma medicina diagnóstica e terapêutica com uma aplicabilidade em quase todos os casos relacionados a dor! A questão é, em que grau da distrofia sua mãe esta da distrofia, ou quais limitações decorrentes da doença que vão limitar as técnicas que poderão ser utilizadas pelo Osteopata
      Para solucionar essa dor! A osteoporose, a atrofia muscular, a própria idade contra indicam algumas manobras. De qualquer forma, existem recursos aplicados pelo Osteopata após avaliação, que podem neutralizar elementos que causam desequilíbrios e assim reduzir ou eliminar a dor. Em resumo, a Osteopatia pode ajudar no quadro da dor! Da distrofia, infelizmente não existem estudos que Justificam a osteopatia no tratamento da Distrofia.
      Me diz que cidade você é que te indico um Osteopata para você fazer uma avaliação e ai sim concluir se para este caso é indicada a Osteopatia.
      att

      Excluir
  15. oi sinto minhas costas queimarem bem ambaixo do ombro atras do coração oque pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sintoma de fadiga muscular, provavelmente. Ela faz acumular ácido lático no músculo e causa a sensação de quimação.
      A causa pode ser uma disfunção de costela, má postura, ou mal geito. Procure um Osteopata para avaliar e tratar essa dor.
      att

      Excluir
    2. mal geito ou mau jeito?

      Excluir
  16. doutor sinto muita queimaçao nas costas ja tomei enjerçao remedios mais nao esta melhorando queima as costas toda quando sento ,deito ,em pe de qualquer jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze muito meu(minha) filho(a), porque se for algo emocional ou espiritual vai passar...

      Excluir
  17. oi dr boa tarde
    sinto um queimaçao do lado esquerdo e ja fiz todo os exames e so dar gastrite cronica e bulbite e agora tenho reparado que meu lado esquerdo fica com uma bola de inchado o que poe ser em . obrigado desde de ja um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos
      A quimação pode significar uma disfunção vertebral (mal jeito)! Ele pode sim estar relacionado com sua gastrite! Procure um Osteopata para liberar essas vértebras, assim este sintoma deve melhorar!
      Att

      Excluir
  18. olá doutor...

    me ajude porfavor, estou com queimação nas costas já uns 03 meses, as vezes queima e arde tanto um pouco abaixo dos ombros, nas cadeiras e até nas costas toda sinto também arrepios, calafrios que correspondem nunca e cabeça, sensações de está fria as costas até formigamento já tive nos braços. Não sei aonde posso tratar esses tipos de sintomas? o q seria? pode ser dos nervos? ansiedade? ando muito preocupada com isso e tem me incomodado bastante. me ajude. meu msn: valerinha2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu caso é exatamente o que descrevo acima no artigo. Você deve ter disfunções das vértebras que geram irritação dos nervos que controlam seus músculos entre as escápulas. Assim, qualquer esforço fadiga muito seus músculos e te da esta sensação. É necessário tratar a coluna para aliviar seus sintomas. Me diz de que cidade você é que te indico um Osteopata.
      att

      Excluir
  19. Olá Doutor, tenho uma queimaçao nas costas "entre as paletas, e pescoço, são sintomas de queimaçao, calor, tenho praticado malhação 5 vezes por semana e ultimamente fico muito tempo sentado no ônibus, pois trabalho fazendo serviços externos para empresa onde trabalho, poderia ser fadiga muscular? tenho q ficar um tempo de malhar? o q o sr me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fadiga tem este perfil de dor. Você deve estar acumulando essa fadiga com alguma disfunção vertebral (desalinhamento). Ao tentar manter uma posição por muito tempo ou realizar movimentos repetitivos, você aumenta ainda mais essa fadiga, e origina esta sensação de queimação. Sugiro que procure um Osteopata na sua cidade para avaliar e tratar essa dor.
      att

      Excluir
  20. Olá doutor Mauro, tenho 42 anos e estou sentindo muita queimação nas costas que se irradia para as costelas, da muita gastura na perna direita braços e ombbros, o que pode ser isso faz meses que estou assim ja procurei o médico ele me passou relaxante muscular mais mesmo assim não resolveu sofro muito com isso, o que pode se? o que o Dr. me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a avaliação com um Osteopata. Sua dor também tem padrão de disfunção vertebral. Me diz que cidade você é que te indico um Osteopata. Se você não tratar as disfunções vertebrais, seus músculos sempre vão fadigar mais do que normalmente, mesmo fortalecendo-os.
      att

      Excluir
    2. Olá dr. eu sou de são carlos-sp, pode me indicar um osteopata agradeço!

      Excluir
    3. Elidio Picinin
      Osteopata
      Sâo Carlos (16) 3374-1285 / 34129415

      Excluir
  21. Doutor sou do RIO DE JANEIRO cidade S JMERITI / RJ aguardo contato, qual é o seu e-mail particular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua Cidade não encontrei Osteopatas. Mas do rio, segue contatos:
      Rodrigo Vieira Castelo Branco
      Osteopata
      Rio de Janeiro (21) 8847-0695
      Rogério Pinto de Lima
      Osteopata
      Rio de Janeiro (21) 8799-6183
      Sérgio Gomes da Costa
      Osteopata
      Rio de Janeiro (21) 9616-5441

      Excluir
  22. Boa noite dr,

    A quase tres semanas me aconteceu um fato estranho,por nada, senti como se fosse uma agulha entrando em minhas costas do lado esquerdo na altura abdomem,depois comecou a arder muito,achei que fosse uma picada de inseto ou algo parecido.O fato que a ardencia ainda continua, olho todos os dias e nao vejo alteracao de cor,manchas , nada que possa dizer o motivo disso. coloco a mao e sinto a queimacao.Gostaria de saber o que fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente fez uma disfunção vertebral(quando um pequeno músculo da coluna se contrai involuntariamente como proteção contra um movimento brusco ou danoso). Isso gera um aumento da sensibilidade da pele local.
      O que você tem a fazer é procurar um Osteopata para corrigir essa disfunção.
      Att

      Excluir
  23. doutor durmenteza na cabeça siguinifica o que e tontura

    ResponderExcluir
  24. oque eu posso fazer faz mais de dois meses estou sentindo umas queimações nas costa perto do pescoço,o que eu posso fazer o quem eu posso procura.

    ResponderExcluir
  25. doutor estou sentindo dor nas costas,na região da omoplata,mais do lado esquerdo às vezes tenho a sensação que a dor se mexe como se tivesse algo andando na região quando a dor está mais intensa.Fui a um ortopedista e ele disse que não é na minha colunamas a dor não vai embora,parece até que é no meu pulmão.Qualquer coisa que eu faço faz doer mais,inclusive estou com dificuldades em mover o pescoço de um lado para outro.O que pode ser?Sou de Carapicuiba.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! bem minha noiva ja 1 ano que sente dores na costa um queimor como se tivesse coruendo ela nas costa ja fomos para varios medicos fizemos varios enxame e na consta, e o nosso ultimo medico indicou um exame de biopsia sera que n e muito perigoso? tem algum medico que gostaria de da uma opiniao agora agrdeco

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dr. Mauro. A pouco mais de um mes tenho sintomas de queimação, ardencia na altura do coração na postura posterior (costa). Passei com medico Gastro e me indicou um exame de PHmetria, para verificar possivel refluxo gastroesofagico. Minha duvida é, pode um sintoma desses estar relacionado a um refluxo? Para concluir tenho um tipo de pigarro que é frequente e tosse tipo com filamento as vezes pegajoso.
    Aguardo sua resposta. Att Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar relacionado a uma disfunção do estômago sim, mas pode significar uma disfunção de costela, vertebral ou dor postural. O pigarro pode sim significar Refluxo. Um Osteopata pode sim te ajudar e resolver estes sintomas.

      Excluir
  28. ola doutor tenho 38 anos a quase um ano que eu estou sentindo queimaçoes nas costas,custelas que se enrradiam pro abdomem ja fiz sa estar com uma doença gravevarios exames e nao costa nada só q eu tenho muita dor nas costas estou ficando desesperada achando q possa estar com uma doença grave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dores são irradiações por compressão de nervos que partem da coluna e passam entre as costelas. Essa compressão deve ser tratada, e é feita por OSteopatas. Me diz de que cidade você é que eu te indico um.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Boooa noite doutor!
    Eu sinto uma queimação na pele nas costa próximo ao ombro,não tem sinal nenhum de queimadura,pois a pele está normal...fico um tempo sem sentir,mas tem dias que está demais,as vezes passo creme sem esfregar e sinto arder muito.O que pode ser isso?Parece muito com as informações que vc deu no dia 14 de Julho de 2010.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma irritação do nervo que faz a sensibilidade da sua pele. Se você estimula ele, ele envia uma informação não de toque na pele, mas de dor/ardência. isso ocorre quando o local da coluna de onde ele sai, está com tensão. PAra liberar esta tensão, procure um Osteopata.

      Excluir
  31. sinto meu coração pesado oque pode ser,e qnd ando de bicicleta fico sm ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser por espasmos dos Peitorais, asma, problema de estômago, espasmo do músculo da respiração. Espasmos de músculos intercostais. Procure um Pneumologista, faça um Raio-x de tórax e depois procure um Osteopata.

      Excluir
  32. Boa noite.
    gostaria MUITO de uma ajuda
    tenho 19 anos e quando mais nova fraturei a minha clavícula direita.. apos alguns anos comecei a sentir dores na região da escapula direita, e com o passar do tempo a dor vem aumentando muito, chego a chorar de dor.. sinto também muita queimação na região do trapézio.
    ja procurei alguns médicos que não se interessaram em estudar meu caso..
    que medico devo procurar?
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode procurar um Osteopata, mas seria interessante um exame de Raio-x, que você consegue com um Ortopedista. Ai, o Osteopata vai saber identificar POR QUE você tem essa ardência, que pode ser por alguma tensão muscular, ou desalinhamento vertebral. Me diz em que cidade mora, que te indico um Osteopata.

      Excluir
  33. Boa noite, gostaria de indicação de osteopata em sp.. sinto tudo q foi tido acima, queimação, dor, queimação no estomago, arde, formiga na região das costas perto do pulmão, ombro, as vezes um lado só as vezes outro.. obrigada e aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana Lucia Pereira de Souza
      Osteopata / Monitora
      São Paulo (11) 9982-6942

      David Antônio Souza Costa
      Osteopata
      São Paulo (11) 5505-2250/(11) 7860-1549

      Excluir
    2. Olá doutor, olhando as histórias deste fórum, me identifiquei com os sintomas de algumas pessoas e gostaria de saber sua opinião,há uns dois meses comecei a sentir uma queimação muito forte nas costas, achei que fosse os rins, fiz uma tomografia mas não deu nada. Agora a dor e a queimação tem irradiado pras costelas e principalmente do lado esquerdo, as vezes quando me esforço fazendo as tarefas da casa ou andando na rua, ardem tambem as minhas pernas na parte de trás. Esse incômodo tem me trazido fadiga e indiposição física. tomo analgesicos mas não resolve, a queimação é contínua. O que devo fazer, que médico procurar? Moro no RJ. Obrigada,Anny.

      Excluir
  34. Ola
    Eu sinto um coceira nas coistas junto com uma queimacao o que pode ser? Ja fui ao dermatologista nao deu nda, ja fiz exame de sangue nao deu nda e nao passa o que é sera?
    Agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma disfunção vertebral (mal jeito) pode afetar o nervo que faz sensibilidade da pele, e essa irritação pode se manifestar com coceira, ardência,hipersensibilidade as vezes quando a roupa encosta na pele. Se nenhuma alteração foi vista no dermatologista, procure um Osteopata que você poderá resolver seu problema.Att

      Excluir
  35. Boa tarde, há cerca de 02 meses tive uma tromboflebite e fiquei com o braço direito parado, tomando antiinflamatório, mas por medo, fiquei esse tempo mais parada, com o braço pra cima, a mão inchava, e com o ombro e postura que sei que não eram boas, muito tempo meio deitada e meio sentada, emfim, depois disso sinto muita dor no ombro,peso no braço, até formigamento, queimação nas costas, fisgadas que vão até o peito, quando viro o pescoço pra os lados chega a estalar, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal Jeito. Procure um fisioterapeuta ou Osteopata. Isso deve ser fácil de resolver.

      Excluir
  36. Boa tarde, há alguns anos sinto diversas dores pelo corpo, especialmente dores no pescoço, ombros e de cabeça. Sinto muitos pontos dolorosos, como caroços nos ombros, pescoço e na face, que suponho que sejam pontos gatilho, pois doem muito e irradiam essa dor. Sinto muita queimação nas costas e ombros e dores atrás dos olhos. O oftalmologista disse que não tenho nada. Já fiz todo tipo de tratamento, fisioterapia convencional. Depois de diagnóstico de fibromialgia, tomei muitos medicamentos controlados, nunca resolveu e agora os analgésicos não funcionam mais. Agora tive diagnóstico de Disturbio de ATM, e acabei de fazer uma placa miorelaxante, ainda não tive melhora. Os exames não mostram alterações importantes.
    Pode haver tratamento com a sua técnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um caso um pouco mais delicado, mas é uma boa tentativa a Osteopatia. Alguns nervos que fazem a sensibilidade do olho (nervo trigêmeo) podem estar irritados e existem algumas técnicas da Osteopatia que podem te ajudar. Procure um Osteopata, leve todos os teus exames. Inclusive o problema da ATM pode ser trabalhado junto com a dores nos ombros.

      Excluir
  37. Boa Tarde,sinto muita dor nas costas,bem no meiodas costas,e também sinto queimores e ardencias sinto como se aquele local ficasse anestesiado,estoun preocupada o que pode ser?

    Desde já obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma disfunção vertebral (mal jeito) pode afetar o nervo que faz sensibilidade da pele, e essa irritação pode se manifestar com coceira, anestesia, ardência, hipersensibilidade as vezes quando a roupa encosta na pele. Se nenhuma alteração foi vista no dermatologista, procure um Osteopata que você poderá resolver seu problema.Att

      Excluir
  38. Dr, boa noite, eu tenho uma tendinite no ombro esquerdo e por esse motivo passei a compensar muito essa dor nas outras cadeias musculares, o que me fez ficar com má postura e com músculos muito tensos. Comecei a fazer RPG, mas de uns dias pra cá venho sentindo muita dor nas costas ao fim do dia e no ombro. Fora que além disso sinto como uma queimação na nuca, do lado esquerdo, que alivia quando passo gelol, mas vai e volta. O que poderia ser??
    Moro no RJ.

    ResponderExcluir
  39. ola doutor, sinto dor na regiao das costas chegado perto das nadegas formigamento na perna direita agora começou passar para a perna esqurda arde igual ao gel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formigamento pode ser sintoma de dificuldade de circulação de sangue. Mas acredito que seu problema seja tensão na região dos músculos da pelve (glúteos).

      Excluir
  40. oi doutor, a mais ou menos 6 anos sinto dores na regao das costas descendo para nadegas com o passar do tempo começou doe a perna direita e de 2 anos pra ca doi a perna esquerda quando visto calça aumenta as dores é raro o dia que nao doi ,arde formigamento. qual o especialista que devo procurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2anos com dor? Você com certeza tem disfunções (problemas de mobilidade ou mal jeitos) na região lombar e pelve. Procure o quanto antes um Osteopata pois isso costuma ter uma resolução rápida.

      Excluir
  41. Olá doutor, há muito tempo sinto dor e queimação na coluna, e as vezes ela se concentra no lado direito, não posso encostar em nenhuma superficie, cama, cadeiras, banco de carro que arde e doe. Gostaria de saber do que se trata. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma disfunção vertebral (mal jeito) pode afetar o nervo que faz sensibilidade da pele, e essa irritação pode se manifestar com coceira, ardência,hipersensibilidade as vezes quando a roupa encosta na pele. Se nenhuma alteração foi vista no dermatologista, procure um Osteopata que você poderá resolver seu problema.Att

      Excluir
  42. Olá Doutor, as vezes quando espirro sinto uma queimação muito forte nas costa e no peito, Oq pode ser ? Obg doutor e fico muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma disfunção vertebral (mal jeito) pode afetar o nervo que faz sensibilidade da pele, e essa irritação pode se manifestar com coceira, ardência,hipersensibilidade as vezes quando a roupa encosta na pele. Se nenhuma alteração foi vista no dermatologista, procure um Osteopata que você poderá resolver seu problema.Att

      Excluir
  43. ola! Doutor meu pai esta tendo uma sensação de algo andando nas costas dele perto do pulmão,pode ser algum problema de articulação?
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  44. ola boa tarde, gostaria que me explicasse por favor o que o "Reforço reticloventicular"

    ResponderExcluir
  45. It's amazing to pay a quick visit this site and reading the views of all mates concerning this post, while I am also zealous of getting familiarity.
    Look into my website : Free Annual Credit Report

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. oiii doutor eu to com uma queimaçao nas costas que as vezes ela se irradia para o peito e com o peito dolorido o que isso pode ser estou muito preocupada me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia estes artigos:

      Dor no Ombro:
      http://osteopatiaemcuritiba.blogspot.com.br/2013/03/dor-no-ombro-pra-fazer-exercicio.html

      Dor no Peito:
      http://osteopatiaemcuritiba.blogspot.com.br/2013/03/dor-no-peito-que-nao-e-do-coracao-como.html

      Excluir
  48. Ola, Dr. Mauro, muito bom o seu artigo. Tendo dores/fisgadas no musculo nas nadegas e foi diagnostcada como Sindrome Dolorosa Miofascial. Fazendo acumpuntura melhora. Tambem fui diagnosticada com una diferenca d 0,6 no cumprimento da perna direita e estou usando uma palmilha. Alem disso estou passando por uma fase de altissimo estresse. O problema agora é que sinto uma ardência/queimacao, como se fosse um peso na parte superior dos dois antebraços e as vezes na parte inferior das pernas, tambem sinto um arrepio. Isso pode muscular, pode ter a ver com ansiedade e os nervos, ou pode ser problema na circulação, arterias dilatadas (tive uma mancha de sangue de baixo da pele do braco direito, tambem tem uma sombra azulada na lateral externa dos pés e no meio da parte inferior da perna esquerda)? Ja fui no clinico. E o acumpunturista está cuidado do quadril. Qual a especialidade médica mais inidicada no meu caso? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pode sim estar se acumulando, mas pelo que você fala um Osteopata seria bem indicado para o seu caso! Procure um na sua cidade!

      Excluir
  49. Doutor, estou com uma dor na coluna do lado esquerdo na autura do ombro, queima muito e arde de mais, minha grande preocupação é que no local estou com pouca sensibilidade, ponho os dedos e não sinto minha pele direito, o que sera isso Doutor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um problema de pele (procure um dermatologista) ou irritação da raiz nervosa que controla a sensibilidade da pele neste local. Procure um Osteopata depois do seu dermatologista.

      Excluir
  50. DR. SINTO MUITA QUEIMAÇÃO NAS COSTAS NA ALTURA DOS PULMÕES, ÀS VEZES PARECE QUE HÁ ALGO ANDANDO E ATÉ MESMO ALGO FRIO. mUITA COCEIRA TB. o QUE SERÁ ISSO?
    RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente procure um dermatologista. Se nenhum diagnóstico ficar definido, procure um Osteopata. Pode ser uma irritação do nervo que faz a sensibilidade da pele.

      Excluir
  51. Dr. faz algum tempo que sinto ardencia como se fosse queimadura, do lado esquerdo as costas, ao lado da coluna. Sempre olhava no espelho e nao tinha nada.
    Agora apareceu uma mancha vermelha, e arde demais. Fico muitas horas sentada, e não tenho uma boa postura. Um problema de nervo ou de coluna pode fazer aparecer uma mancha vermelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Existe uma parte dos nervos que saem da coluna que inerva a pele (dermátomo) e outra parte que inerva os vasos sanguíneos (angiótomo). Se ambos estiverem irritados ou comprimidos, podem fazer ardência na pele e vermelhidão, bem como o contrário, parestesia e diminuição do reflexo de vermelhidão da pele. Procure seu médico e, se nenhum diagnóstico for dado, procure um Osteopata.

      Excluir
  52. oi dr.eu estava com muitas dores de cabeça,medi a pressao e estava 16 por 9 a dra. receito captropil .mais o que me incomoda e uma queimação na nuca no pescoço e nas costas toda.tipo um ardor bem gelado .tenho medo de ser da pressão.o que o senhor acha?sou muito nervsa e doente da coluna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dor é característica de tensão muscular, e espasmos. Sugiro que pegue seus exames e procure um Osteopata na sua cidade!

      Excluir
  53. dr.a minha as vezes sente o peito do pe inchando so um esquerdo.o que sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser problema vascular na perna esquerda, algum hábito ruim de cruzar a perna que dificulta a circulação na perna em questão. Sugiro que procure um Vascular.

      Excluir
  54. Oi Doutor tenho uma ardencia, queimaçao ao redor do joelho direito? o que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta informação é muito vaga. Pode ser desde um problema dermatológico até mesmo uma nevralgia. É necessário investigar com um clínico geral, a princípio.

      Excluir
  55. Ola doutor, me ajude estou desesperado por favor, eu sinto uma formigação nas costas perto da coluna do lado direito na altura do pulmão e da aquela sensação tambem de algo estar encostado, estou muito preocupado, se vc puder me dar alguma informação sobre isso eu ficarei agradecido... por favorobrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamamos de parestesia, ou hiperestesia. Procure um ortopedista, faça um Raio-x. Se nada for constatado, procure um Osteopata.

      Excluir
  56. ola doutor estou com a vértebra no meio das costas muito dolorida, não irradia a dor mas quando viro meu corpo sinto q esta dolorido... o que sera que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Famoso "Mal Jeito". Procure um Osteopata na sua cidade para que possa manipular e resolver essa irritação na vértebra.

      Excluir
  57. ola doutor
    bom dia
    gostaria muito de pedir ajuda ao senhor
    ha ums 6 meses bati a as costa no trinco de una porta
    acertou bem na altura da paleta direita mas ou menos no meio;com a pancada o trinco da porta parace q enfiou debaixo da paleta parece que en cima de um nervo,
    passado dai comecei a sentir muita dor e sinto como se varios nervos repuxam da paleta ate o ombro,do ombra ate a entre os peito na frente,e do ombro ate a nucasao dores horriveis q parece dores de torcicolo e agora parece que uma vertebra no meio das paletas tamben doi e da sensaçao que esta inchada.. por favor doutor me ajude faça um diagnostico pra mim onde moro nao tem muitos medicos nessa area,CONTO COM O SENHOR,MORO EM CACOAL RONDONIA SERA Q ALGUN MEDICO AKI RESOLVERIA MEU PROBLEMA,,, DR ME AJUDE SEREI GRATA,,
    ABRAÇOS MEU EMAIL E silvia-rosafreitag@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Emi Okabe
      Aluno 1º ano
      Porto Velho
      (69) 8473-7178

      Rebeca Araujo Sales Pereira
      Aluno 1º ano
      Porto Velho
      (69) 9966-0493 / 3223-2359

      Excluir
  58. fiquei tao feliz em ler este artigo.sinto queimação nas costas embaixo das mamas pescoço dependendo dos dias até mesmo espalham pelo meu corpo e até a língua fui no neuro só passou ante depressivo não gostei afinal não tenho depressão nem insonia fico me movimentando parecendo uma doida me ajuda dr.moro em Teresina pi aguardo, que jesus ilumine sua mente a cada dia

    ResponderExcluir
  59. sou miguelina meu endereço:migue.vip@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Dr...eu tenho uma queimação mais ou menos uns 2 anos, uma queimação que ia a vinha ao redor da escapula esq. e fui deixando pois a queimação vinha e d noite ia embora, só que desde o começo do ano sinto uma tensão, um 'peso' nas costas, ali na escápula, junto com a queimação e as vezes adormece o braço, já fiz tratamentos com ibuprofeno e outros relaxantes musculares, agora fui num especialista, ele disse que eh fadiga muscular, tomo uma injeção por semana, mais um relaxante muscular e um remédio de 8 em 8 hrs, e continuo a trabalhar, mas parece não estar ajudando.....o que será que eh e o que posso fazer? Aguardo,,,obrigado..

    ResponderExcluir
  61. Essa queimação pode ter alguma coisa a ver com o pulmão???????????

    ResponderExcluir
  62. Pode ter relação, o ideal é procurar realizar um Raio-x para descartar esta hipõtese, depois procurar um Osteopata.

    ResponderExcluir
  63. Oi boa tarde me chamo nanda ha 2 ou 3 semanas venho sentido dormencia ardenciaqueimacao do lado esquerdo da cabeca e ardencia e dor no ombro esquerdo que vai do nervo do pescoco p cabeca dormencia nas maos acontece que eu sou muito nervosa as vezes sinto dor no lado do coracao fico suada e gelada maos tremulas penso que vou morree o que serar isso que sinto fico tao desesperada que choro pensando que vou morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure urgente um CARDIOLOGISTA ou Clínico Geral para realizar exames e descartar possibilidade de patologia cardíaca ou gástrica por exemplo. Se nada for constatado, procure um Osteopata.

      Excluir
  64. Olá Dr. Mauro me chamo Rangel e a umas 2 semanas eu estou sentindo uma especie de queimação e uma sensibilidade nas costas no lado direito superior e também em uma parte da axila direita, sera que o senhor pode me ajudar? Sou de Florianópolis SC e meu e-mail é rangelsakarela@gmail.com, Dês de já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  65. Olá Dr. Mauro,meu nome é Marli,comecei a sentir muito frio fora do normal nas minhas costas,é um gelo,agora noite começou uma queimação é perto dos ombros.O que pode ser?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podem ser vários diagnósticos. Sugiro que procure um Ortopedista Marli, para investigar, ou um dermatologista.

      Excluir
  66. Doutor, boa noite!
    Meu nome é Paulo, tenho 36 anos, sou praticante de Jiu-Jitsu há 02 anos, faço musculação também. Há um ano venho sentindo dores nas costas na parte torácica lado esquerdo, sinto também um desconforto debaixo da axila esquerda. Já fiz raio X, ressonância magnética e não tenho nada na coluna, recentemente fiz um ciclo de dez dias fazendo uso de antiflamatório CELEBRA,e 01 injeção DUO Flan; além disso estou fazendo Fisioterapia, percebo que os alongamentos são bons para uma melhora, mas não consigo zerar, o que pode ser??? Já pensei até em procurar um Neurologista. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser disfunção vertebral. A Osteopatia pode ajudar muito você. Procure um Osteopata para te avaliar Paulo.

      Excluir
  67. Doutor, boa noite, vejamos se da pra vc me ajudar, eu sou pintor automotivo, e ultimamente eu sindo uma ardencia nos pulmões, literalmente, ainda mais quando eu tenho tosse, e eu fiquei pintando algum tempo sem mascara propria para oficina, esses dias me cortei e senti que meu sangue estava meio ralo, sei lá diferente de outras veses porem a cicatrização foi normal, então pergunto, será que tenho qualquer coisa, sem falar que eu to ah alguns meses com a resistencia baixa sempre gripando sem lá ou nunca sara sei lá se é gripe mesmo ou alguma alergia, se poder ajudar manda alguma dica, obrigado desde ja, tenho 26 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você deva procurar um Pneumologista ou um Alergologista para avaliar um possível processo alérgico ou uma infecção mal tratada pulmonar.

      Excluir
  68. Olá Doutor,

    Tenho 45 anos, tenho escoliose torácica de convexidade à direita e discreto ostéofitos anteriores difusos na cervical e quando faço caminhada sinto queimação nos ombros e logo abaixo dos ombros...........Qual tratamento me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A artrose costuma ser acelerada quando você desenvolve rigidez das vértebras mais altas da região torácica. Logo, sugiro que você procure um Osteopata para avaliar se isso ocorre e que pode também justificar e tratar essa queimação nos ombros.

      Excluir
  69. ola, doutor,tenho uma queimação dos dois lados da costas,em cima das costelas ja a mais de 15 anos e esta queimação inradia para frente atingindo o intestino causando dores tipo colica.. gostaria de saber sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disfunções vertebrais ou costo-vertebrais (costelas em relação às vertebras podem causar estes sintomas, já que os intestinos possuem controle do Sistema Nervoso Simpático através nos nervos torácicos e lombares.
      Portanto, tem lógica, e provavelmente tratamento.
      Procure um Osteopata na sua cidade.

      Excluir
  70. Olá Doutor

    Quando estou a fazer exercícios como andar por muito tempo, e andar de bicicletas, meu corpo principalmente nas costas, sinto coceiras forte, parece que tem agulhas me pinicando, quando isso acontece sou obrigado a parar de fazer o exercício por uns 3 minutos que logo para a coceiras.

    O que pode ser??

    ResponderExcluir
  71. Sinto um ardor junto com queimação que começa na parte de trás da cabeça e irradiando,tanto o ardor quanto a quentura, para as costas,que pode ser?

    ResponderExcluir
  72. Doutor, ultimamente veio sentindo muita queimação nas costas, ombro e nuca... e algumas vezes na barriga. Vez ou outra acompanhada de dor de cabeça. Comecei a tomar o Seloken 100mg (1/2 comp. ao dia) a 10 dias, pode ser alguma reação do remédio ? Ou é alguma outra coisa ? Tenho 26 anos. Começa dependendo da posição que eu fico, normalmente sentado e passa depois de um tempo. (Trabalho o dia todo sentado no computador)

    ResponderExcluir
  73. olá!
    tenho gastrite, e sinto queimação e ardor nas costas em direção ao estômago, essa dor fica mais forte quando me estresso e junto com ela uma queimação forte. isso tem haver com gastrite?

    ResponderExcluir
  74. doutor sinto uma queimação da nunca as costa o que sera

    ResponderExcluir
  75. doutor sinto uma queimação da nuca as costa

    ResponderExcluir
  76. Sei que nao tem nada haver, mas eu sofro de tontur e enxaqueca, nao sei o que faço, já fiz examde pra detectar labirintite, mas o resultado deu negatívo. Ja fiz tomografia e angiotomografia, foi detectado angioma. Map nao e maligno, porem o doutor pediu p fazer ressonacia. Eu tenho muita dor d cabeça. Sera q eu faço mesmo essa ressonancia, a tomografia f a angiotomografia nao acusõu q o angioma era maligno.

    ResponderExcluir
  77. Ola doutor, eu sinto dor forte abaixo da axila e no peito esquerdo parece ser na mama e la dentro, parece que torce alguma coisa la dentro e depois fica dolorido e um pouco ardido por volta de 45 minutos assim, antes eu sentia isso 1 vez por semana e agora é todos os dias e 1 a 2 vezes por dia, até esta semana era fraquinha mas esta semana esta piorando cada dia. oque pode ser Doutor?

    ResponderExcluir
  78. olá Doutor, ultimamente ando sentindo uma dor constante abaixo da nuca, dor que parece queimar ... qdo estico o braço parece que da um choquee oque pode ser ? qual seria o melhor especialista ? obrigado

    ResponderExcluir
  79. olá doutor, eu tenho pedras na vesicula e sinto muitas dores nas costas, até ai tudo bem, porem comecei a sentir também arder minhas costas, bem na parte das omoplatas, algumas vezes sinto arder muito a parte de cima das costas, e fica muito sensível ao toque, os medicos que cuidam do meu caso, dizem que a vesicula pode dar dor nas costas, mas não a sensação de ardência. o que pode ser doutor??

    ResponderExcluir
  80. olá doutor, eu tenho pedras na vesicula e sinto muitas dores nas costas, até ai tudo bem, porem comecei a sentir também arder minhas costas, bem na parte das omoplatas, algumas vezes sinto arder muito a parte de cima das costas, e fica muito sensível ao toque, os medicos que cuidam do meu caso, dizem que a vesicula pode dar dor nas costas, mas não a sensação de ardência. o que pode ser doutor??

    ResponderExcluir
  81. ola dr boa noie hoje eu comcei a senti uma queimação ,nas costas dormencia da cintura ate a cabeça mais na coluna lombar e na cabeça formigação nas pernas oque é isso por favor me oriente ,obrigada terezinha chagas

    ResponderExcluir
  82. boa noite faço academia e do nada um dia senti do lado esquerdo do abdomem como se fose um formigamento e agulhas me furando depois foi se espalhando pra lombar tb do lado direido que causa queimaçao e coceira de modo q quando encosto em superficies frias doi q se erradia pra perna como se nao stivese perdendo os movimentos da perna uma dormencia nas perna ,abdonem e lombar ja fiz enzames abdominal total e nao consta nada o q pode ser remedios nao adiantam moro no rio na ilha do governador .

    ResponderExcluir
  83. ola doutor sintos a uns 10 anos uma dor nas costas em cima e que corresponde no peito e uma dor terrivel e quando tomo dorflex ai passa estou preocupada oque seraé uma dor insuportavel..

    ResponderExcluir
  84. ola doutor eu trabalho de operadora de caixa e estou sentindo queimação e ardor nas costas e no braço direito o que sera?

    ResponderExcluir
  85. Doutor, tenho sentido ardencias na parte inferior do braço direito (por baixo), perto da axila, e nas costas, em alguns pontos determinados. Andei lendo a respeito, e os sintomas se parecem muito com Alodinia. Tenho hernia de disco entre L5/S1, e segundo informações, essa alodinia pode ter como causa o nervo ciático danificado. O Sr. já diagnosticou alguem com esse quadro? o que devo fazer e qual profissional procurar. Agradeço demais a atenção.

    ResponderExcluir
  86. Dr, me chamo Annie, há muito tempo venho tendo dores na coluna inteira, já fiz tratamento com quiropraxia, fisioterapia, ano passado fui diagnosticada por uma reumato com fibromialgia, fiz tratamento com cymbalta e lyrira mas nada resolveu. Fui a uma outra reumato que fez toda uma investigação para saber se era de cunho reumatológico, e diagnosticou com síndrome da dor miofacial, receitou indocid de 25mg durante 2 meses, 1x ao dia, tenho tomado mas n senti resultado nenhum. Só que faz uns 20 dias que estou me sentindo pior, antes eu já sentia umas dores ao apalpar as costelas, esterno e lateral da mama, cheguei a fazer raio x das costelas, tomografia da dorsal, mtos exames e só diagnosticaram uma protusão na lombar, um hemogioma na dorsal. Mas agora as dores nas costelas pioraram, sinto mta dor ao apalpar as gordurinhas da barriga, abaixo dos seios, entre as costelas, abaixo das axilas, e agora está queimando como se eu tivesse passado pimenta, arde muuuuito mesmo, n aguento apalpar com uma pressão pequena que parece que a carne tá toda mastigada, estou sofrendo mto com essas dores, me ajude, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  87. Oi Dr. sempre tive dores nas costas , mas a partir de julho piorou. já passei no ortopedista e não deu nada.. as dores irradiam as vezes para as mamas e axilas, sinto queimação, ardência e chega as vezes no peito, já fiz ate raio x e graças a Deus não deu nada.. por favor pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  88. oi boa noite Dr. comecei a treinar na academia a pouco tempo ai depois de um mês treinando apareceu uma dormência do lado direito da minhas costa é logo encima perto do ombro mas só que é uma durmência que arde. Por favor o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  89. QUAL A DIFERENÇA DE OSTEOPATIA E QUIROPRAXIA

    ResponderExcluir
  90. Olá dr.sinto queimação nas costas coluna e quando aperto todas a coluna e costas estão inflamadas não posso sentar que dói tudo quando ando sinto dor no tórax e fadiga!

    ResponderExcluir
  91. OLA AMIGOS AQUI E O DOUTOR AMARILDO A

    VENHO POR MEIO DESTA LHE INFORMAR A TODOS QUE ARDUMES EM COSTAS E A PELE QUE ESTA ESTICANDO PORQ VCS ESTAO ENGORDANDO E CADA VEZ QUE VCS ENGORDA A PELE SOFRE PRA ESTICAR TIPO UMA MULHER GRAVIDA QUANDO A BARRIGA CRECE DA AQUELE ARDUME ORIENTAÇAO POR FAVOR GENTE NAO COÇA PORQ VAI VIRAR ESTRIAS........ OBS PERG QUE RESPONDEIREI COM PRAZER BJS A TODOS ESPERO TER AJUDADO

    ResponderExcluir
  92. ola doutor eu tenho 30 anos sou fumante a uns 13 anos tem uma semana que eu ao levantar sentir uma dor no centro das costas tipo umas pontadas o médico me passou um relaxante muscular e um anti inflamatório logo depois eu ficar melhor começei a sentir uma ardência , umas pontadas uma dor cansada nas costas no ombro esquerdo o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  93. minha vida de dor começou há 5 anos quando operei uma hernia de pescoso… depois disso começei a sentir uma dor na perna , mais precisamnete no ossa da camela… uns medicos diziam ser varizes, outro nervos, outro musculos…fiz fisioterapia, acupuntura, passei pelo ortopedista, neurologista,reumatologista, e imguem sabe me dizer de oonde vem e porque essa dor….a dor vai e passa um tempo e volta principalmente quando me deito….mais há 3 anos começei sentindo pingos de agua descer nas pernas abaixo….por dentro…. e depois começei a sentir o mesmo na cabeça.. conclusão fiz uma resonancia magnetica e fotos e nao acusou nada…. depois comecei a sentir furadas nos dedos dos pés, furadas na cabeça, ia no neurologista e ele dizia que era stress….. depois começei a sentir minhas pernas queimando parecia que estava numa foqueira e isso já faz 1 ano fiz todo tipo de exame que vc possa imaginar do simples ao sofisticado e até agora nimguem sabe o que eu tenho… estou desesperada porque queima tanto que doi, doi muito……e tem os horarios de picos…. as 16 hrs as 19hrs e 23hrs e sempre comeca as 4 da manha com a queimacao… tenho que dormi no sofa porque a cama e muito quente pra mim.. o ultimo exame eu fiz pro controlar as fibras do meu corpo e fiz uma biopsia… mais o resultado so sai dia 13/12… os medicos achavam que era simdrome de raymoud.. nao é.. depois simdrome de sorge tambem não é……sentar num carro eu piro de tanta dor…melhora quando eu estou andando……uma hora queima, outra hora fura, outra hora da choques,minha pele esta muito sencivel com o toque da roupa….aparentimente quem olha pra mim não ver nada…porque minha pele esta normal…..só a sola do meu pé que fica uma hora vermelha, outra hora azul, depois branca, parece que o sangue nao circula até ele..tambem fiz um exame de varizes e nao deu nada…. estou desesperada….. porque eu passei 3 semanas na espanha e nao senti nada…. e como moro na holanda e começou o inverno tudo piorou de novo…uma coisa curiosa foi que o medico mandou eu parar de tomar os hormonios e um remedio pra meu coracao ficar mais tranquilo… porque quando começo a esquetar meu corpo eu escuto meu coracao ou sangue batendo muito rapido no ouvido ou escuto uma sigarra…..depois que parei por 1 semana piorei e muito… gritava de dor no corpo uma dor queimando……..será que o formol que eu uso na escova progresiva estejá fazendo isso? ou tudo isso será dor neuropatica? porque meus exames nao acusam nada ( falta o resultado da biopsia) obrigado Rubilene Siqueira

    ResponderExcluir
  94. Olá Dr. Se possível gostaria que o senhor mem respondesse, estava frequentando academia, e já tem uns 15 dias que estou sentindo dores fortes nas costas, ja passei pelo medico ele mem pediu um raio x e não mas agora tou sentindo ardência e friozinho e parece que tem algo andando sobre as costas, gostaria de saber o que fazer para melhorar? Sou da Bahia.
    Grata!

    ResponderExcluir
  95. doutor sou soldador e so trabalho com a mao direita minha costas ja queimava um pouco antes perto do ombro mais ultimamente vem piorando cada vez mais quando estou com o corpo quente trabalhando nao doi mais basta parar que logo comeca a queimar nao adianta mudar de posicao que logo volta oque posso fazer ja que minha profissao exige muitos movimentos repetitivos...desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  96. Dr me da uma dica por favor. Me chamo Leandro Tenho 25 anos sou engenheiro de Ti. Tenho uma agencia de tecnologia e trabalho sentado mais de 14 Horas por dia. Minas costas estao muito sensíveis ao toque abaixo dos dois ombros e nos pneuzinho ao Redor. Barriga tbem está sensivel mas um pouco menos. O que devo fazer. Achei que seria uma alergia tomei Histamin mas de nada resolve. Obrigado meu Email finanuaimidia@live.com Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  97. Dr me da uma dica por favor. Me chamo Leandro Tenho 25 anos sou engenheiro de Ti. Tenho uma agencia de tecnologia e trabalho sentado mais de 14 Horas por dia. Minas costas estao muito sensíveis ao toque abaixo dos dois ombros e nos pneuzinho ao Redor. Barriga tbem está sensivel mas um pouco menos. O que devo fazer. Achei que seria uma alergia tomei Histamin mas de nada resolve. Obrigado meu Email finanuaimidia@live.com Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  98. Dr me chamo henrique sinto uma dor nas costelas do lado esquerdo em baixo das axilas esquerda sinto falta de ar coraçao dispara pontadas do lado esquerdo do peito tbm e acho q tenho gastrete e esofagite sera q tem a ver ? Por favor m responda aki ou no meu email rick_cerqueira83@hotmail.com muito obrigado pela oportunidade um abraço a so + uma coisa tenho 30 anos

    ResponderExcluir
  99. Bom dia amigo! Estou com essa dor nas costas igual ao que o pessoal vem se queixando... eu gostaria que o sr. me indicasse um osteopata na minha região, sou de Carapicuiba-SP. meu email é denilson_dln@hotmail.com. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  100. doutor, meu nome é giselia tenho 34 anos e a nove meses sinto muitas dores nas costas proxima a escapula as vezes mais abaixo que esta me impossibilitando de fazer varias coisas,o ortopedista me pediu oma ranssonancia da lombar de onde inicioua dor do lado esquerdo só que essa dor subiu não me deixa dormir e foi diagnosticado pequena herniana l4.l5 discopatia degenerativa mas essa dor ja me acompanha já a nove meses é insuportavel,a dor como se fosse uma fadiga,um cansaço um peso é horrível , chego a pensar que é algo pior me ajude.
    ,




    ResponderExcluir
  101. Olá doutor, já tem uns 6 meses que eu sinto uma dor, geralmente em forma de ardência nas costas(principalmente, lado esquerdo) ; sinto tb dores de cabeça do lado esquerdo não é muito forte, mas, ás vezes chega a alterar um pouco esse lado, essa já faz mais tempo que começou, há épocas que desaparece e retornam. Já fiz tomografia, não acusou nenhuma anormalidade. Já fiz EEG, ECG deu tudo normal. Já consultei com reumatologista ele não encontrou nenhum sinal de doenças da coluna , artrite, artrose, etc. Hemograma normal. Já consultei com 3 clínicos gerais para ver se me encaminhavam para um especialista, os 3 acham que é sinal de ansiedade. Já tomei medicamentos antiinflamatórios fortes( celebra, mirtrax e outros uma fórmula com vários medicamentos: Fluoxetina, prednisolona, etc e não obtive melhoras... Atualmente estou tomando Frontal e Denyl, já faz umas 3 semanas, tenho a impressão que diminuiu um pouco , mas ainda sinto. O senhor acha que pode msm ser sinal de ansiedade ou de outra coisa? Estou desesperada , não sei mais o que fazer, me responda assim que possível, por favor.

    Grata,
    Carla Araújo(karlaenath@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  102. Dr; tem pouco tempo q sinto praticamente os mesmos sintomas. com dores de cabeça estas que passam rapidas.mas o que mas me encomoda e esta queimaçao nas minhas costas.a uns tres meses atras foi diagnosticado que tenho ovarios policiticos direito e esquerdo,estou sendo medicada com o anticosepcional selene. Dr stou com muito medo,sera que pode ser consequencia dos ovarios com policisticos? email:fernanda-thallysson1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Dr. tenho muitas dores nas costas em pontos diferentes como meio das costas, lados direito e esquerdo e muita queimação em ambos pontos. já tomei varios analgésicos e nada. Apenas tramadol que alivia. Fiz exame de urina, hemograma,tomografia computadorizada e não deu nada. No exame de raio X deu flebólitos na cavidade pélvica. Tenho pedra na vesícula mas não tenho crise. Tenho gastrite. Me ajude!! aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  104. doutor estou com uma queimação no estomago que passa pela as costelas chega até o lado esquerdo do peito! e vem com umas dores incomodas nas costas com uma queimação incomoda que esta mim dando palpitação no coração. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  105. Doutor, sinto queimação e ardência no lado esquerdo abaixo do ombro. já faz 1 meses. E as vezes essa queimação passa para outros lugares, tenho 17 anos, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  106. Ola doutor boa noite. Ja faz uns seis meses que venho sofrendo com uma ardencia na regiao da coluna lombar esquerda. Ja fiz varios exames e nada. Notei que tenho muitos gases. E essa dor incomoda ate na minha virilha . Parece que tem algo dentro dela. Oque pode ser isso doutor. Incomoda muito.desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  107. Ola doutor boa noite. Ja faz uns seis meses que venho sofrendo com uma ardencia na regiao da coluna lombar esquerda. Ja fiz varios exames e nada. Notei que tenho muitos gases. E essa dor incomoda ate na minha virilha . Parece que tem algo dentro dela. Oque pode ser isso doutor. Incomoda muito.desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  108. Dr Minha mãe retirou um tumor maligno no rim a cerca de três meses, e o mesmo não tinha metástase, porém ela está com uma queimação em cima do pulmão e as vezes arde, isso pode ser sinas da doença no pulmão ou pode ser provocado por outro motivo? OBS: a uns 15 dias ela estava dormindo e foi picada por algum inseto ,estou muito nervosa!

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Olá, a uns dias eu venho notando uma sensiblidade maior na minha costa em algumas partes. É bem no final da costa, a área está bastante sensivél e não é exata, é meio espalhada. Mas o aspecto externo está perfeito, apenas com uma estria, a pele está normal. Mas a sensibilidade está alta, apenas de passar o dedo causa uma leve sensação de incomodo, por causa da sensibilidade, é algo suportavél, não é uma dor, mas um incomodo. E o aspecto externo está perfeito.
    Realmente já pesquisei e não descubro do que se trata.

    Carla Teles

    ResponderExcluir
  111. Bom dia Dr.! De uns dias p cá tenho sentindo uma dor nas costas e hoje começou uma forte queimação, como se estivesse c febre por dentro, uma sensação horrivel, tenho tomado um remédio que se chama torsilax, mas não estou vendo melhoras...O senhor pode me dar uma dica do que pode ser essa dor, só p eu ficar um pouco tranquila, pq estou muito preocupada...

    desde já agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  112. doutor meu namorado senti uma ardência ou queimação muito forte no lado superior direito das costas entre a coluna e a escápula e percebi que no local da queimação formou um inchaço e a dor parece ser por dentro do músculo ou da pele e q tem uma sensação de q o lado direito das costas pesasse mais q o lado esquerdo e também sente uma dor no cotovelo direito q não sei se tá relacionado a dor nas costas, mais o osso do cotovelo ficou ponte agudo e crescido como se fosse um esporão e nesse ponto o cotovelo doe muito também.qual a causa desses sintomas?como pode ser o tratamento? e se fazer alguma atividade física pode prejudicar ainda mais nesse momento?estou preocupada já fui em alguns médicos com ele e já bateu até raio x mais os médicos nunca dizem o q realmente ele tem.preciso de sua ajuda! agradeço pela sua compreensão.

    ResponderExcluir
  113. minha mãe sempre reclama que tem sensação de queimação no lado direito das costas,
    já foi ao medico mas não achou nenhum problema. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  114. sinto sensação de ardor queimação no lado direito das costas sempre aparece na parte da tarde pra noite ja fui ao medico e ele falou que era coluna, mas não fiz nenhum exame especifico! estou muito preocupada, o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde Dr! Eu sinto muitas dores no meio das costas na altura do estomago, depois fica uma queimação no local e começa a variar de local radiando ambos os lados. fiz exame tomografia, raio x lombo sacral e mama hemograma completo, urina e naum deu nada! mas sempre começa no meio das costa irradiando para os musculos numa linha horizontal, e quemação. Me ajude pois não sei mais o que fazer e o que procurar. aguardo retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que fui ao ortopedista e ele disse que não era nada na coluna, que os exames estavam normais. O que pode ser então?

      Excluir
  116. ola doutor minha tem um problema na coluna ela deu bico de papagaio,ela sente mta queimaçao na coluna e no corpo tdo principalmete na coluna, o que pode ser isso existe algum medicamentto para aliviar essa queimaçao ou algum tratamento..gostaria mto que me respondesse to mto preoculpada com ela desde ja agradecida

    ResponderExcluir
  117. Boa noite Dr! Tem exatamente uma semana que amanheço com o nariz entupido, e quando espirro minhas costas formigam, poderia me esclarecer por favor o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  118. Boa noite Dr! faz exatamente uma semana que amanheço com o nariz entupido, e quando espirro minhas costas formigam, poderia me esclarecer por favor o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  119. BOM DIA DR. FAZ UM MÊS QUE EU ESTOU COM UMA DOR INJUADA PERTO DO SEIO ESQUERDO TIPO UMA AGULHADA VAI SUBINDO PRA O OBRO E NAS COSTA TBM DO LADO ESQUERDO UMA DOR NO BRAÇO , QUANDO DA ESSA DOR AS VEZES BATE TIPO UMA FRAQUEZA FICO TONTA COMO QUE VC VAI DESMAIAR ESTOU COM MEDO DE SER CANCER O QUE EU FAÇO

    ResponderExcluir
  120. Bom dia doutor, estou com uma dor, já faz mais de um mês nas costas essas dores irradiam para as costelas, doem abaixo do peito e também o pescoço e parece que dói tudo, é uma dor que arde, queima, não sei explicar.
    A uns 2 anos atrás, fiz uma ultrassom da minha mão, cotovelo e ombro, fui diagnosticada com Tendinite, bursite, epicondilite e tenossinovite. Comecei a fazer os tratamentos de fisioterapia e acupuntura, mais parei. Gostaria de saber se essas dores que estou sofrendo agora é referente a essas problemas, uma vez a fisioterapeuta falou que se eu não tratasse a bursite, ela poderia descer para as costas. Isso procede?? Minha dor só vem piorando, também sinto formigamento nas mãos e fraqueza, fora a ardência...Enfim, gostaria também de saber, onde posso encontrar um Osteopata em São Paulo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  121. Dr. sabe me dizer um Osteopata em Bauru?

    ResponderExcluir
  122. Bom dia, eu me chamo Renata e em 2004 levantando um paciente no hospital em que eu trabalhava machuquei alguma parte da minha costa bem como meu pescoco. Foram 6 anos que sofri com dores de diferentes niveis bem como a sensacao de como se minha pele estivesse com queimadura de sol sem estar eh assim que posso descrever da melhor maneira possivel. Consultei chiropractor, cronic doctor, neurologista, e ate um medico especializado em espinha sem sucesso em saber o que eu tinha fora que fiz 2 enducoes nos nervos IMG and MRI sem qualquer resultado trigger point injection com laidocaine e cortizona injetavel( que tinha alivio temporario)...depois de tantos anos sofrendo procurei um reumatologista achando que eu havia desenvolvido algum tipo de reumatismo pois moro em um pais com neve. Entao ele me informou atravez de meus sintomas que tinha Myofacial pain sindrome mas na verdade os medico nos USA onde eu moro parecem que tem medo de tratarem os pacientes e nao recebi nenhum tratamento qualificado para me ajudar com isso...apenas um remedio que chama Savela e que na realidade nao me ajudou muito entao resolvi parar o uso dele.Passei muitos anos tomando remedios para dores, Tylenol, Iboprofen, Viquerin, amotripoolin, e ate hj tomo cyclopenzepine como muscle relax.....mas a sensacao de queimadura na pele eh o que me irrita muito sinto-a na assa do meu ombro trapezio muscle, e desce no braco esquerdo como se estivesse ocorrendo uma especie de corrente eletrica indo e vindo na parte de dentro do braco e desse nos meus dedos da alianca e o dedinho... Estou muito cansada e sofro muito ao dormir pois nao posso me virar de uma lado para o outro como uma pessoa nornal e o levantar da cama eh como se todo o muscule do meu lado esquerdo tivesse atrofiado me sinto curta parece que sem elasticidade suficiente para me espreguicar....nao faco nem ideia onde posso encontrar um Osteopata por aqui e tambem na verdade nao sei se o diagnostico que me deram eh o certo...me descupa em estar perguntando eh que sofro a tanto tempo que isso troca meu humor sempre e nao pude voltar a ter uma vida normal depois de ter tido esse back injure.
    Ficarei muita agradecida se pudesse me ajudar.
    Cflorenca@charter.net

    ResponderExcluir
  123. Boa noite Dr Mauro.
    Gostaria de pedir a sua opinião, sinto uma dor em queimação nas minhas escápulas, sendo mais intensa do lado esquerdo. Há um ano e seis meses fiz uma cirurgia na coluna cervical onde exustiam duas hérnias, uma entre a C3 e C4 e outra entre a C5 e C6. Foi realizada uma artrodese com colocação de duas placas. O cage e parafusos. Um mês após a cirurgia iniciaram-se as dores em ardência e uma dor localizada entre a coluna e a escápula. Após várias sessões de fisioterapia e medicação para dor neuropática essas não cessaram. Em seguida tive uma neuropatia que limitaram os meus movimentos com os braços mas principalmente o esquerdo. O tratamento foi injeções de diprospan o que aos poucos a amplitude dos movimentos voltaram, porém a ardência persistia. Fiz várias sessões de acupuntura as quais ajudaram a diminuir a intensidade. Fui a outro ortopedista para ter uma análise do caso, e esse informou ser um ponto gatilho receitando anti-inflamatório e ralaxante muscular - miosan + cloridrato de lisina. No início senti melhora mas após 5 dias a ardência voltou.
    Gostaria de saber se a artrodese, onde as vértebras foram fixadas podem causar este tipo de dor já que ela limitou os movimentos naturais do

    ResponderExcluir
  124. Boa noite Dr Mauro.
    Gostaria de pedir a sua opinião, sinto uma dor em queimação nas minhas escápulas, sendo mais intensa do lado esquerdo. Há um ano e seis meses fiz uma cirurgia na coluna cervical onde exustiam duas hérnias, uma entre a C3 e C4 e outra entre a C5 e C6. Foi realizada uma artrodese com colocação de duas placas. O cage e parafusos. Um mês após a cirurgia iniciaram-se as dores em ardência e uma dor localizada entre a coluna e a escápula. Após várias sessões de fisioterapia e medicação para dor neuropática essas não cessaram. Em seguida tive uma neuropatia que limitaram os meus movimentos com os braços mas principalmente o esquerdo. O tratamento foi injeções de diprospan o que aos poucos a amplitude dos movimentos voltaram, porém a ardência persistia. Fiz várias sessões de acupuntura as quais ajudaram a diminuir a intensidade. Fui a outro ortopedista para ter uma análise do caso, e esse informou ser um ponto gatilho receitando anti-inflamatório e ralaxante muscular - miosan + cloridrato de lisina. No início senti melhora mas após 5 dias a ardência voltou.
    Gostaria de saber se a artrodese, onde as vértebras foram fixadas podem causar este tipo de dor já que ela limitou os movimentos naturais do

    ResponderExcluir
  125. Olá dr. eu sou de Brasilia, pode me indicar um osteopata agradeço!

    ResponderExcluir
  126. oi doutor sou de curitiba e peço o favor de me indicar um osteopata! também sinto muita queimação nas costas que erradia para as costelas!! muito obrigada!

    ResponderExcluir
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VANESSA PEPINO
      Osteopata
      Campinas
      (19) 9648-1049
      LEANDRO ALBERTO DE SOUSA
      Osteopata
      Campinas
      (19) 9341-5415

      Excluir
    2. Boa tarde.
      estou com fortes dores na escapula esquerda, com se estivesse
      inchado o local, e já faz uns 8 meses, poderia me ajudar com o caso, desde já, agradeço.

      Excluir
  128. Olà Dr sinto uma queimação na região lombar que começou com um leve formigamento na coxa esquerda atualmente a queimaçao e uma leve dor predomina na região esquerda da lombar encomodando a batata da perna direita o desconforto e pior qd estou sentado e se eu virar o pescoço para trás ou ficar nas pontas dos pés e levantar a mão esquerda para pegar algo. ja de pé qd caminho eu sinto umas fisgadas em ambas asp ernas como see fossem beliscões suponho q devido meu trabalho puxado q requer esforço físico seja o motivo.tmo que sejauma hernia apesar de q tenho 10 meses de trabalho e 21 anos acho muito pouco tempo para q tenha desenvolvido uma hernia na coluna e sem contar minha idade 21.mas nao descarto essa possibilidade.
    qual é sua opinião Dr?

    ResponderExcluir
  129. ola dr sinto muita dor nas costas queimando e no peito esqueredo tambem e depois vai pro braço esquerdo oque pode ser?

    ResponderExcluir
  130. Caro Doutor Mauro:
    Sofro com queimação, ardência e desconforto no lado esquerdo das costas, passando pela omoplata, descendo pelas costelas, indo até os quadris, principalmente quando estou sentado. Isso tem me deixado muito tenso irritado e angustiado, tomo anti-inflamatório (tandrilax), cremes, pomadas, relaxantes musculares, nada alivia, tem dia que a coisa fica insuportável. Basta eu me sentar que a tortura começa. Quando me levanto, me deito ou alongo, sinto um pouco de alívio. O que será ? o que o senhor me indica ? Moro em recife-PE, um abraço, grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  131. Olá Dr. sinto uma dor muito forte e constante na região da paleta. Já procurei um ortopedista aqui na minha cidade, fiz a ultrassom da região, mas não foi constatado nada. Sinto uma dor e uma ardência na região da paleta, ela arde e de repente sinto algumas pontadas na região, essa dor esta vindo para a região superior do peito. Já fui no massagista, Ortopedista, Cardiologista, ja tomei anti inflamatórios, relaxantes musculares e nada de resolver o problema, será que seria o caso de osteopatia. Tenho marcada para essa semana uma ressonância magnética que pedi para fazer, porque não aguento mais as dores e já estou ficando preocupada, pois essa dor vem me incomodando já fazem aproximadamente 2 meses. Gostaria de ressaltar ainda que meu trabalho é sentada, digitando e assinando, sinto as dores mais quando movimento muito o braço direito, porém, o médico disse que não se tratar de L.E.R., nem mesmo artrite. Se for o caso de osteopatia, preciso de informações para realizar o tratamento, mora no noroeste do Paraná. Desde já, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  132. Doutor, tenho 20 Anos, desde a metade de 2013 e até hoje minhas atividades são poucas, são poucas as vezes em que saiu de casa para fazer algo, a cerca de um ano sinto uma queimação ardência que atinge meu peitoral, pescoço, rosto e costas, pinica muito e deixa avermelhado quando começa, depois fica coçando é praticamente impossivel ficar parado quando esse sintoma me ataca, e mesmo se estiver fazendo muito frio quando acontece sinto muito calor tiro até a camisa, quase sempre que me estresso ou faço algum tipo de esforço fisico isso acontece, as vezes sem me estressar e nem fazer esforço...pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  133. Doutor, há anos comecei sentindo uma dor muito forte que paralisava meus ombros; com o susto, eu tentava relaxar os músculos até me sentir melhor. Era uma dor parecida com cãibra. Isso foi passando e passei a sentir de uns três anos para cá, uma forte coceira sobre a omoplata esquerda que, nos últimos dias se tornou uma dor intensa, preocupante mesmo. A coceira acontece com frequência após o banho, mas assim como a dor que é uma novidade, podem vir em qualquer momento. Além disso, tenho muitas dores de coluna, nos ossos das pernas e na junção do fêmur com a bacia ilíaca. Por último, para completar tantas queixas, estou sentindo muitas dores no calcanhar esquerdo, mal podendo pisar. Ouvi falar de uma doença chamada Notalgia paresthetica; poderia ser isso? Agradeço antecipadamente sua atenção; gostaria de merecer uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Tenho 25 anos, a quase dois anos sinto uma queimação insuportavel, que começou no lado direito da barriga e irradiou para as costas (logo acima das nadegas). Queima muito, os remedios não fazem efeito. Já fui no ginecologista, urologista, proctologista, ortopedista, ressonancia do abdome completo, coluna lombar e nada! Ninguem descobre!!! a dor nunca some, apenas diminui a intesidade!
      O Dr. Teria alguma dica do que poderia ser isto?

      Obrigada!

      Excluir