Sim! É possível tratar hérnia de disco, sem precisar operar.
COMO?
A hérnia de disco é a "saída do disco" que fica entre as vértebras.
Existe basicamente duas causas: um trauma ou a degeneração por estresse.
A primeira é resultado de uma queda sentado no esporte ou numa escada, por exemplo. É um caso agudo, geralmente com sintomas muito intensos.
A segunda, é resultado de microlesões decorrentes de pequenos traumas ou posturas "erradas" associadas a de movimentos repetitivos que estressam muito o disco intervertebral. A longo prazo, o disco se desidrata, e "adoece", onde pode ocorrer o deslocamento de parte do disco. Se este deslocamento ocorrer para trás (em direção da medula e nervos) pode comprimir um nervo e causar a dor ciática (dor que desce para a perna).
Neste momento pode se desencadear uma crise de dor ciática, resultado principalmente da inflamação que ocorre no local.
As crises podem ir e vir, dependendo da inflamação que aparece por causa dos mals hábitos e a falta de uma intervenção.
Este processo tende a ser progressivo, ou seja, piorar com o tempo se não tratato.
TRATAMENTOS
Medicamentoso: necessário, porém, não trata a CAUSA, e sim, o sintoma causado pela inflamação.
Algumas pessoas melhoram somente com medicação.
Fisioterapia: exercícios convencionais costuma ser eficientes em boa parte das pessoas, mas não necessariamente tratam A CAUSA, que pode estar relacionada a um bloqueio de movimento pélvico, ou de algumas vértebras lombares. Com isso, a degeneração pode progredir.
As articulações se bloqueiam por traumas, por mal uso, em posturas erradas e em movimentos de trabalho repetitivo sobre a coluna, como sentar errado durante anos, ou levantar peso de forma incorreta.
O bloqueio de uma região, é compensado com o aumento do momovimento em uma região vizinha (hipermobilidade). Quando usada demais, estas regiões desgastam mais, e isso pode gerar uma (ou mais) hérnias.
Portanto, o tratamento da hérnia necessariamente tem que tratar articulações e músculos que GERAM a sobrecarga ou pioram a sobrecarga sobre o nível vertebral. Assim, pode-se tratar a hérnia com ténicas de tração lombar e McKenzie para reduzir ou succionar a hérnia discal, não deixando o desgaste progredir.
Resultados como os da imagem são conseguidos com a associação de Osteopatia, Tração lombar e McKenzie:
Conheça este tratamento.
Gostei muito ! O que me ajudou bastante foi o site do http://conforsoft.com.br//kenkopatto/ . espero ter ajudado !
ResponderExcluir