quarta-feira, 31 de março de 2010

Tratamento para hérnia de disco sem cirurgia?

Sim! É possível tratar hérnia de disco, sem precisar operar.

COMO?

tratamento sem cirurgia hérnia de disco osteopatia quiropraxia mckenzie lombarPrimeiro, entenda o que é e como a hérnia de disco pode se formar.
A hérnia de disco é a "saída do disco" que fica entre as vértebras.
Existe basicamente duas causas: um trauma ou a degeneração por estresse.

A primeira é resultado de uma queda sentado no esporte ou numa escada, por exemplo. É um caso agudo, geralmente com sintomas muito intensos.

tratamento sem cirurgia hérnia de disco osteopatia quiropraxia mckenzie lombar
A segunda, é resultado de microlesões decorrentes de pequenos traumas ou posturas "erradas" associadas a de movimentos repetitivos que estressam muito o disco intervertebral. A longo prazo, o disco se desidrata, e "adoece", onde pode ocorrer o deslocamento de parte do disco. Se este deslocamento ocorrer para trás (em direção da medula e nervos) pode comprimir um nervo e causar a dor ciática (dor que desce para a perna).
tratamento sem cirurgia hérnia de disco osteopatia quiropraxia mckenzie lombarNeste momento pode se desencadear uma crise de dor ciática, resultado principalmente da inflamação que ocorre no local.
As crises podem ir e vir, dependendo da inflamação que aparece por causa dos mals hábitos e a falta de uma intervenção.
Este processo tende a ser progressivo, ou seja, piorar com o tempo se não tratato.

TRATAMENTOS

Medicamentoso: necessário, porém, não trata a CAUSA, e sim, o sintoma causado pela inflamação.
Algumas pessoas melhoram somente com medicação.
tratamento sem cirurgia hérnia de disco osteopatia quiropraxia mckenzie lombar
Fisioterapia: exercícios convencionais costuma ser eficientes em boa parte das pessoas, mas não necessariamente tratam A CAUSA, que pode estar relacionada a um bloqueio de movimento pélvico, ou de algumas vértebras lombares. Com isso, a degeneração pode progredir.

OSTEOPATIA: trata todos as influências mecânicas que aumentam o estresse sobre os segmentos que tiveram uma degeneração (pelve, quadris, membros inferiores, lombares altas, região dorsal, músculos...).
As articulações se bloqueiam por traumas, por mal uso, em posturas erradas e em movimentos de trabalho repetitivo sobre a coluna, como sentar errado durante anos, ou levantar peso de forma incorreta.
O bloqueio de uma região, é compensado com o aumento do momovimento em uma região vizinha (hipermobilidade). Quando usada demais, estas regiões desgastam mais, e isso pode gerar uma (ou mais) hérnias.

tratamento sem cirurgia hérnia de disco osteopatia quiropraxia mckenzie lombarPortanto, o tratamento da hérnia necessariamente tem que tratar articulações e músculos que GERAM a sobrecarga ou pioram a sobrecarga sobre o nível vertebral. Assim, pode-se tratar a hérnia com ténicas de tração lombar e McKenzie para reduzir ou succionar a hérnia discal, não deixando o desgaste progredir.

tratamento sem cirurgia hérnia de disco osteopatia quiropraxia mckenzie lombarResultados como os da imagem são conseguidos com a associação de Osteopatia, Tração lombar e McKenzie:



Conheça este tratamento.

Um comentário:

  1. Gostei muito ! O que me ajudou bastante foi o site do http://conforsoft.com.br//kenkopatto/ . espero ter ajudado !

    ResponderExcluir